• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Problema na OG, primeira brassagem

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

psecron

Member
Reaction score
0
Na minha primeira brassagem esqueci de medir a OG, medi 24 horas depois e o resultado foi de 1030, sete dias depois está dando 1015, consequentemente vai dar um ABV muito baixo, alguém mais experiente poderia me informar qual seria mais ou menos a OG no dia de inicio da fermentação?

Pra ter como fazer uma estimativa, vc teria que passar todos os dados da sua receita, inclusive a eficiência do seu equipamento.

Acredito que seja melhor vc concentrar em como melhorar seus métodos e práticas e corrigir para a próxima, do que se preocupar com a quantidade de álcool da sua primeira brassagem.

Sempre é assim no começo, para tudo mundo, o melhor é analisar e aprender.

Na minha primeira brassagem esqueci de medir a OG, medi 24 horas depois e o resultado foi de 1030, sete dias depois está dando 1015, consequentemente vai dar um ABV muito baixo, alguém mais experiente poderia me informar qual seria mais ou menos a OG no dia de inicio da fermentação?

Após 24h, com o Pitching Rate certinho, muito açúcar já vai ter sido consumido, portanto a leitura de 1030 não serve de parâmetro.

Como o amigo disse acima, somente com os dados da receita, dá pra estimar a origem, mas nas próximas terá que medir.

Nem esquente com o teor alcoolico esperado...na próxima brassagem não esqueça de medir :p

Back