• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Calculo do Malte

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Naldo

New Member
Reaction score
0
Utilizo um sistema HERMS , mas tö com duvida na quantidade de malte.

Quero fazer 40L, o calculo é feito nestes 40L ou devo calcular no total , ou seja, 40 litros mais as perda das mangueiras, da evaporcao , o que fica no fundo das panelas ...

Obrigado.

Cara, essa perda é normal. Você pode fazer um cálculo superdimensionado para atingir 40 litros no final das contas. Eu costumo calcular, no meu equipamento, uma perda de 10 L na evaporação e mais uns 10 L de trub, fora os que ficam no chiller e mangueiras. Então quando faço uma receita para colocar 100L no fermentador, eu calculo uma receita de 120 litros, por exemplo.

Vc deve levar em conta as perdas em mangueira, trub, evaporação, slury (no fermentador) absorção dos grãos, se vc utilizar o beersmith e seu equipamemto estiver configurado corretamente ele já te dá a estimativa de quanto de água vai ser usada em cada processo, mostura e lavagem, volume e densidade que vc deve atingir pre-fervura.
Obs. Evaporação não entra na conta do malte, pq os açúcares que vc extrair dos grãos, durante a evaporação vao apenas ficar mais concentrados, um exeplo pra vc entender, levou pra fervura 45l com OG1045, quando evaporar 5l vc vai ter 40l com OG1050.

André Wenderosck

Back