• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Cerveja dando dor de barriga xD

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bem vindo ao mundo cervejeiro. Já passei por essa situação, mas aconteceu em uma cerveja experimental com fermento de pão... a cerveja ficou boa, saborosa, límpida, mas quando bebia dela me sentia um Rei, só queria ficar sentado no trono... kkkkk não se preocupe, você vai acertar muitas mas também vai errar em algumas. Em 6 anos que faço cerveja já errei feio em algumas. Não desanime e bola pra frente...
Nao vou desanimar, muito obrigado pelo apoio tmj!

Oi sou novo aqui e tentei fazer a minha primeira cerveja artesanal com poucos ingredientes vendo tutoriais no youtube mas depois que puz a mao na massa e ter adicionado no lupulo quando estava para engarrafar e aproveitei para experimentar o resultado mas depois comecei a sentir dores de barriga e ficou me encomodando o dia todo mas ainda bem q achei
um forum que tem pessoas que ja passaram por isso! Expero fazer novos amigos!
Olá, realmente tive algumas experiencias no vaso no inicio, mas logo sumiram... acho que foi uma melhoria no processo que temos junto com nossa adaptabilidade com as leveduras... o importante é nao desistir que isso é passageiro hehehe

Abs
Roberto

Olá, realmente tive algumas experiencias no vaso no inicio, mas logo sumiram... acho que foi uma melhoria no processo que temos junto com nossa adaptabilidade com as leveduras... o importante é nao desistir que isso é passageiro hehehe

Abs
Roberto
Isso o mais importante sempre continuar e aprender a gostar de aprender, so assim agente rende mais kkkkk

Isso o mais importante sempre continuar e aprender a gostar de aprender, so assim agente rende mais kkkkk
RG cópia.jpg

Opa, eai amigos aqui e o Moreira, vim informar que ja podemos se registar como cachaceiro pra quem ainda nao se registou. Mas estou um pouco incomodado com o meu RG pq eu queria ter colocado que sou natural de maputo,Mocambique ja que sou natural de la, mas acabei colocando Goiânia,GO que e a cidade que tou morando actualmente e tou pensando em ir trocar pra ficar certo. Vou deixar o site aqui pq tbm compartilharam cmg apenas estou retribuindo, mas acho que ja conhecm pq o site ja e bem conhecido pelo pessoal..... mas diz ai se ja conheciam ou nao!?

aqui www.queromeurg.online/home
Um abraço!

Last edited:
Galera, fiz minha primeira brassagem e na hora de engarrafar tirei um pouco para provar e me deu um revertério no intestino hehe, nada muito forte, mas ficou incomodando e gerando muitos gases.

Alguém tem ideia do que possa causa isso? Inoculei fermento demais e acabou ficando muito excedente na cerveja?

Obs.: Por questão de espaço meu kit é para produção máxima de ~5l, mas só consegui engarrafar em torno de 3,4l.
Tb tive esse "efeito" quando comecei a fazer cerveja me casa.....nosso intestino não estava acostumado com tantos bugs vivos.....acredito que isso não seja nada mais que sua flora intestinal se adequando...aqui durou algumas semanas.....se não fizer um cold bem feito dai irá soltar mesmo........agora observe...se aliado a isso tem odor diferente....pequenos flocos se formando no meio....acidez exagerada....aqueles "indícios típicos" de coisa azedando....

Back