Valmir.Santos
Well-Known Member
- Reaction score
- 77
Sim Maicon, seguindo o esquema.Valmir, fiquei com uma dúvida. Você utilizou a saída D7 no seu v3 para ligar a SSR1?
Sim Maicon, seguindo o esquema.Valmir, fiquei com uma dúvida. Você utilizou a saída D7 no seu v3 para ligar a SSR1?
Verifiquei e fiquei na duvida quanto aos transistores dos SSRs.Aparentemente curto-circuito, mas se todas as saídas estão ativas é bem provável que vc montou ou desenhou errado os transistores.
Verificou o encapsulamento deles e se está correto as ligações na Base, Coletor e Emissor?
Ve
Verifiquei e fiquei na duvida quanto aos transistores dos SSRs.
Segui esse esquema em anexo (arquivo brewuno_diagrama.jpeg) e criei o esquema(arquivo esquema_lpsouzalima.pdf).
Acha que liguei os transistores 2n2222 errados?
Bem provável.
Verifica o datasheet do componente e sua "pinagem" e depois verifica se vc fez as ligações corretamente. Tenho quase que certeza que vc ligou errado, o 2n2222 tem a posição dos pinos bem diferente dos mais convencionais transistores BJT que é 1- Colletor, 2- Base, 3- Emissor.
Você sabe como utilizar um transistor NPN?
Cara esse esquema elétrico ai tem muita coisa errada, abandona ele.
LEDs errado, Diodos errado, Relé ligado errado, falta componentes, buzzer direto na saída do wemos,............
Mano esse esquema aí funcionou certinho pra mim. Tudo funciona perfeitamente quando usa direto do WEMOS ou NODEMCU. O esquema está certo sim. Já testei. Tanto esse esquema quanto o do começo do Post, funcionam perfeitamente.
Mas como no esquema é utilizado direto no WEMOS.
Ao que parece você colocou uma placa de interface.
As placas de Interface já tem todos os componentes.
É só flashar a Firmware e plugar os fios. Não precisa de mais nada.
Tenta ver se consegue navegar no BrewUno sem estar plugado na interface.
Depois, tenta correr cada linha da placa. Tipo onde a D6 está ligada e vê o que tem lá.
Veja se não encaixou o WEMOS ao contrário.
Pra facilitar, pegue o esquema mais simples que tem no começo do post. E vai plugando. Tipo o WEMOS está navegando sem nada, ótimo! Pluga o Sensor de Temperaturar. Funcionou? Passa pro SSR. Funcionou tudo? Aí passa pra placa de interface e faz de um a um novamente.
Esse esquema eu montei em cima de um circuito que um membro aqui do forum havia compartilhado e segundo ele, estava funcionando e tambem olhando o diagrama simplificado (com transistores) do brewuno que compartilharam.
O NPN nesse caso esta sendo usado com chaveador, e com base em uma tensao positiva na base, ele ativaria o ssr.
Não da pra reaproveitar o esquema que montei??
ajuda o amigo ai!
Não, eu me referi ao esquema com fotos que está no forum.Amigo, você se referiu ao esquema que montei?
Obrigado pela resposta. Fiquei com essa duvida pq vendo os pinouts da wemos di mini e da nodemcu v3 o pino d7 da wemos é pwm e o da v3 não. Achei q daria problema em conectar o ssr1 lá.Sim Maicon, seguindo o esquema.
Pessoal, montei o circuito e ao testar o buzzer dispara e as luzes indicadoras dos ssrs ficam acessas direta e o display tambem.
Alguem consegue ajudar?
Em anexo tem uma imagem do placa e um video mostrando o buzzer disparado.
O seu SSR3 é exatamente o que está ligado na GPIO2 conforme eu comentei ai em cima. Você vai ver que o problema não é no transistor mas o esquema. Eu acredito que vc vai continuar tendo o mesmo problema.Valeu lá ajuda de todos, mas eu consegui resolver com a ajuda do @Leandro Oliveira !
O esquema elétrico está certo e funcionando, o problema está no transistor do ssr3. Ao retirá-lo, consegui fazer simular uma brassagem no ssr1.
Falta testar agora o teclado de membrana e depois comprar um novo transistor para o ssr3.
No esquema a princípio só precisamos trocar o conectado teclado que vem com 5 pinos e acabei colocando com 4 pinos.. my bad...
Obrigado a todos pela ajuda, vocês são foda!
E que venham as cervejas!
Olá, Sou usuário do BrewUNO a um tempo, mas meu ESP8266 apresentou defeito, e precisei comprar um novo. Mas não consegui gravar o novo ESP8266, está apresentando o seguinte erro: "test offset : 0 0x0 case ok test offset : 3145728 0x300000 case ok Traceback (most recent call last): File "download_panel_info.py", line 448, in OnButton_StartButton File "download_panel_info.py", line 421, in start_func File "download_panel_info.py", line 703, in flash_config UnicodeDecodeError: 'gb2312' codec can't decode bytes in position 24-25: illegal multibyte sequence" Utilizei o flash_download_tool_3.8.5 para efetuar a gravação. Tentei gravar 2 Wemos D1 mini, o erro ocorreu nos dois. Alguém passou por isso? Alguém possui alguma versão anterior do firmware? Muito obrigado. |
Meu nobre também estou tendo dificuldade em gravar um novo ESP8266, ainda não consegui uma solução.
Olá,
Sou usuário do BrewUNO a um tempo, mas meu ESP8266 apresentou defeito, e precisei comprar um novo.
Mas não consegui gravar o novo ESP8266, está apresentando o seguinte erro:
"test offset : 0 0x0
case ok
test offset : 3145728 0x300000
case ok
Traceback (most recent call last):
File "download_panel_info.py", line 448, in OnButton_StartButton
File "download_panel_info.py", line 421, in start_func
File "download_panel_info.py", line 703, in flash_config
UnicodeDecodeError: 'gb2312' codec can't decode bytes in position 24-25: illegal multibyte sequence"
Utilizei o flash_download_tool_3.8.5 para efetuar a gravação.
Tentei gravar 2 Wemos D1 mini, o erro ocorreu nos dois.
Alguém passou por isso?
Alguém possui alguma versão anterior do firmware?
Muito obrigado.
Senhores.
Sou um entusiasta no homebrew e estou montando minha panela cervejeira onde pretendo utilizar o BrewUNO pra controle da brassagem. Como não domino técnicas/linguagem de programação tenho me baseado nas informações postadas aqui no fórum para rodar a sketch em uma placa NodeMCU v3 mas ai surgiram as dificuldades, que são elas:Fazendo a instalação do BrewUNO via Flash Download Tools da versão 1.0.16 a plataforma não torna visível a rede AP "BrewUNO". Segui para o VSCode + PlatformIO abrindo o arquivo BrewUNO master procedendo como descrito no post #129 e #130 aqui do fórum, mas o problema persiste, inseri SSID e password da minha rede wifi em WifiSettings.json e não conectou na minha WLan. Realizei uma busca por ESP8266 NodeMCU aqui no fórum e a principio segui todas as recomendações/sugestões postadas.Alguma sugestão?Detalhes:Placas testadas: ESP8266 NodeMCU v3 (RobotDyn)ESP8266 NodeMCU (WeMos)Sempre alimentadas pela USB do Notebook.Testei as versões 1.0.16/ 1.0.15/1.0.10 sem sucesso.Realizei eraser da Eprom via Flash Tools e também pela IDE Arduino.
Muito bom @Leandro Oliveira, funcionou perfeitamente. Só faltou informar que a configuração do IP FIXO é feita no BREWUNO e quando você seleciona a sua rede, onde aparece a opção de colocar IP FIXO. Dentro dela que é feita a configuração que você passou. Obs: Se sua rede nao tiver DNS, não precisa colocar no BREUNO.Amigo, tenta fazer a instalação novamente. deixe a instalação como na imagem.
View attachment 126330
Depois de feito o Flash, tire a energia do WEMOS e ligue novamente.
Vai aparecer a REDE BREWUNO, no telefone por exemplo.
Quando for conectar a rede do BrewUNO, você precisa colocar as opções da rede em IP FIXO.
Veja a configuração da sua rede. Mas o BREWUNO precisa da configuração de IP FIXO funcionando.
Se não toda vez que iniciar ele, ele pode gerar um IP diferente, porque estará no automático.
Aí não vai conseguir acessar a página do BrewUno.
EXE:
Se sua rede é 192.168.1.4
Poderá colocar
endereço: 192.168.1.80 (Endereço do BrewUno para acessar sempre)
SubREDE: 255.255.255.0
Gatway: 192.168.1.1 (IP do seu Roteador ou Modem)
DNS1: 8.8.8.8
DNS2: 8.8.4.4
Se sua rede é 192.168.0.4.
Poderá colocar
Endereço: 192.168.0.80 (endereço do BrewUno para acessar sempre)
Subrede: 255.255.255.0
Gatway : 192.168.0.1 (IP do Roteador ou Modem)
DNS1: 8.8.8.8
DNS2: 8.8.4.4
Só o que muda ali é o terceiro número, no caso o .1. ou o .0. Se o 1 estiver no IP, precisa colocar no Gatway. Se o 0 estiver no IP precisa colocar no Gatway também.
Quando jogar a configuração da rede no BrewUno, você precisa reiniciar o BrewUno depois. Só espera ele salvar a configuração.
Quando reiniciar, não vai mais aparecer a rede do BrewUno.
Tu só vai acessar ele pelo endereço: 192.168.1.80 ou 192.168.0.80. (depende da sua rede)
Consegui gravar a versão 1.0.15.Meu nobre também estou tendo dificuldade em gravar um novo ESP8266, ainda não consegui uma solução.
Quanto as versões anteriores de firmware tente através deste link: Releases · uncodead/BrewUNO
Pessoal, usem a versão do ESPTools que está referenciada no github (uncodead/BrewUNO: High precision and accuracy, open source, online, extensible and low cost homebrew automation on top of ESP8266 microchip. (github.com) ) Ele tem a versão especifica para funcionar com as versões do BU.
Sigam também o vídeo explicando a instalação, cada detalhe na tela é importante.
(12) Installing BrewUNO with Flash Download Tools - YouTube
Amigo, estou com o mesmo problema. O meu IC da placa é PCF8574P e o do display é PCF8574T. O display está operante, mas o teclado nao funciona. Consegue ajudar?Olá pessoal,
Passando pra falar que a troca do C. I resolveu o problema dos botões! No caso troquei pelo PCF8574P, e estou utilizando a programação original do github. Agradeço a todos os colegas pelo apoio, e fica minha experiência para quem tiver o mesmo problema!
Amigo, não sei se já conseguiu resolver seu problema, se trata de um problema na autenticação de segurança no sinal wifi! resolvi da seguinte forma:Senhores.
Sou um entusiasta no homebrew e estou montando minha panela cervejeira onde pretendo utilizar o BrewUNO pra controle da brassagem. Como não domino técnicas/linguagem de programação tenho me baseado nas informações postadas aqui no fórum para rodar a sketch em uma placa NodeMCU v3 mas ai surgiram as dificuldades, que são elas:Fazendo a instalação do BrewUNO via Flash Download Tools da versão 1.0.16 a plataforma não torna visível a rede AP "BrewUNO". Segui para o VSCode + PlatformIO abrindo o arquivo BrewUNO master procedendo como descrito no post #129 e #130 aqui do fórum, mas o problema persiste, inseri SSID e password da minha rede wifi em WifiSettings.json e não conectou na minha WLan. Realizei uma busca por ESP8266 NodeMCU aqui no fórum e a principio segui todas as recomendações/sugestões postadas.Alguma sugestão?Detalhes:Placas testadas: ESP8266 NodeMCU v3 (RobotDyn)ESP8266 NodeMCU (WeMos)Sempre alimentadas pela USB do Notebook.Testei as versões 1.0.16/ 1.0.15/1.0.10 sem sucesso.Realizei eraser da Eprom via Flash Tools e também pela IDE Arduino.
Obrigado meu nobre, segui seu conselho e funcionou certinho!Amigo, não sei se já conseguiu resolver seu problema, se trata de um problema na autenticação de segurança no sinal wifi! resolvi da seguinte forma:
na pasta Main.cpp (fica em src), nas linhas 60 e 64 estão comentados os seguintes comandos:
linha 60 -- //SecuritySettingsService securitySettingsService = SecuritySettingsService(&server, &SPIFFS);
linha 64 -- //AuthenticationService authenticationService = AuthenticationService(&server, &securitySettingsService);
basta retirar as duas barras "//" de ambos os comandos, salvar com o comando ctrl+s e subir novamente através do PlatformIO
Amigo, estou com o mesmo problema. O meu IC da placa é PCF8574P e o do display é PCF8574T. O display está operante, mas o teclado nao funciona. Consegue ajudar?