• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

beer smith ajuste do equipamento

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

nuiquer

Member
Reaction score
1
olá cervejeiros; meu equipamento usa recirculação contínua por bomba xing ling; gostaria de saber como definir o perfil de mostura no beer smith para tal utilização, obrigado pela ajuda

Sou iniciante ainda. Mas acredito que a forma de lavagem (com ou sem bomba) n tem influencia no perfil do beersmith. N lembro de ter encontrado alguma customização nesse sentido, a n ser q seja batch sparge, q tem a opção de seleção. Mas no seu caso é fly/continuous sparge.

Valeu!

olá cervejeiros; meu equipamento usa recirculação contínua por bomba xing ling; gostaria de saber como definir o perfil de mostura no beer smith para tal utilização, obrigado pela ajuda
Não há diferença alguma nesse sentido.

Digamos que:

A) Você tem esse equipamento com recirculação, etc etc etc, que controla a temperatura de mosturação.

B) Você tem outro equipamento onde vc controla a temperatura tão bem quanto, só que de outra forma, com fogareiro, etc.

Qual é a diferença entre os dois no que diz respeito a resultado químico da mosturação, ou qualquer coisa que tivesse que mudar no BeerSmith? Nada.

Abraço,

Não há diferença alguma nesse sentido.

Digamos que:

A) Você tem esse equipamento com recirculação, etc etc etc, que controla a temperatura de mosturação.

B) Você tem outro equipamento onde vc controla a temperatura tão bem quanto, só que de outra forma, com fogareiro, etc.

Qual é a diferença entre os dois no que diz respeito a resultado químico da mosturação, ou qualquer coisa que tivesse que mudar no BeerSmith? Nada.

Abraço,
Aproveitando seu post e agregando minha duvida: vc já configurou singlevessel no beersmith?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Aproveitando seu post e agregando minha duvida: vc já configurou singlevessel no beersmith?

Amigo, também não faz diferença alguma.

A única coisa que precisa saber, é o volume de perda na tina de mostura (mosto que sobra abaixo da torneira)

Volume de perda por trub, após a fervura e a taxa de evaporação.

O restante tanto faz, se é Singlevessel, tri-bloco, quadri-bloco e etc...

[ ]´s

Amigo, também não faz diferença alguma.

A única coisa que precisa saber, é o volume de perda na tina de mostura (mosto que sobra abaixo da torneira)

Volume de perda por trub, após a fervura e a taxa de evaporação.

O restante tanto faz, se é Singlevessel, tri-bloco, quadri-bloco e etc...

[ ]´s
Obrigado.
Considerando ainda o single vessel, na aba DESIGN no quadro PERFIL PARA MOSTURA, ETC ETC no combo MOSTURA deve-se selecionar uma das opções BIAB (full body, médium body, light body, ...)?

Back