• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

quantitativo de malte para BIAB e e sistema de três níveis

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

seuguima

Member
Reaction score
0
Boa tarde pessoal!

Gostaria de testar uma receita em sistema BIAB e não sei como fazer a correção do malte para sistema de Três níveis.

Obs.: minha justificativa para querer fazer a correção, é que eu pesquisei, aqui no fórum e em outro locais, que a quantidade de malte para determinada receita é diferente para ambos os sistemas.

Obrigado pela ajuda e boas cervejas a todos!

Alan

Não é o sistema que vai definir quantidade de malte...

Além de tudo que é óbvio, a eficiência que vai influenciar na quantidade..

Se no sistema de 3 níveis você tem 80% de eficiência e no BIAB tem só 60%, vai ter que colocar mais malte pra compensar...

Não é o sistema que vai definir quantidade de malte...

Além de tudo que é óbvio, a eficiência que vai influenciar na quantidade..

Se no sistema de 3 níveis você tem 80% de eficiência e no BIAB tem só 60%, vai ter que colocar mais malte pra compensar...
Extato rafaelrick! A quantidade de malte muda. O que eu queria saber é se tem uma forma fácil de saber calcular essa quantidade de malte que vai a mais no sistema BIAB

Obrigado pela ajuda

Extato rafaelrick! A quantidade de malte muda. O que eu queria saber é se tem uma forma fácil de calcular essa quantidade de malte que vai a mais no sistema BIAB

Obrigado pela ajuda

Extato rafaelrick! A quantidade de malte muda. O que eu queria saber é se tem uma forma fácil de calcular essa quantidade de malte que vai a mais no sistema BIAB

Obrigado pela ajuda

Você usa o Beersmith? Tem a receita já pronta no software? Caso não, monte a receita do jeito que tem ela no papel, pra 3 níveis com a mesma eficiencia que tem ai e salve o arquivo. Depois vá em REDIMENSIONAR e só altere os dados de equipamento e eficiencia. O Beersmith vai recalcular todos os ingredientes sem alterar os parametros de OG - COR - IBU que já estgavam definidos.

Abraço

Obrigado André Inácio!

Vou seguir sua recomendação, isso deve resolver.

Abraço

A quantidade de malte depende de eficiência, e a eficiência depende (também) do equipamento. Certo?

Só que não existe uma diferença fixa entre BIAB e "3 níveis", na verdade existe diferença de eficiência entre o mesmo tipo de equipamento, sem contar várias outras coisas que também influenciam. Você vai ter que medir (fazendo cerveja) e ajustar para a sua "eficiência média". O que pode fazer pra "errar menos" na primeira tentativa é inferir que terá um pouco mais de eficiência com "3 níveis", mas isso é um chute.

Alguém com BIAB pode conseguir uma eficiência igual (ou até superior) devido a outros fatores, até porquê no BIAB tem gente que faz lavagem e tem gente que não faz.

Back