APA Single Mosaic

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

oniram

Member
Joined
Sep 24, 2022
Messages
6
Reaction score
1
Location
IlhÉus
Andei procurando algumas receitas que usam apenas MOSAIC e geralmente vejo que sua adição é feita mais pro meio pro final da fervura.
Como sou iniciante e tenho medo de fazer algo ruim, vou seguir esse padrão, mas como também gosto de um amargor a mais(não exagerado, afinal quero agradar paladares menos experientes também), pensei em adicionar um pouco dele logo no inicio da fervura (5g).
E também um pouco no final pensando no aroma(5g).
Será que essas quantidades iniciais e finais pensando num lote de 20Litros faz realmente diferença, ou se seria melhor concentrar tudo no meio da fervura?
Eu gostaria de usar no total da fervura no máximo 30g para poder guardar outros 20g para fazer algum mix no próximo lote. (economia mesmo)
Gostaria de ler recomendações de vocês.

Obs: Sei que a cor esta fugindo um pouco do estilo, mas eu gostaria de manter essa proporção do malte munich light, pois eu achei que quando passei a usar ele, passei a ter uma espuma mais duradoura!
 

Attachments

  • Captura de tela de 2022-09-24 17-42-32.png
    Captura de tela de 2022-09-24 17-42-32.png
    238.1 KB · Views: 4
Cara... Seguinte, fiz já umas três adicionando uma alta carga só no final. Depois de desligado o aquecimento. Com outros lúpulos. Só coloca no app antes, para saber a quantidade necessária para dar o amargor que você quer. Funciona muito bem, dá para ir, sem medo.

Ou se não estiver muito seguro, calcula para colocar tudo nos últimos 10 min. Vai dar um up no sabor da cerveja.