• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

    Homebrewing Facebook Group

Mini Cervejaria JB-30 litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Galera,

Ontem fiz minha primeira brassagem!

Usei 6,1 kg de Malte, mais que isso fica no limite, talvez chegue a 7, mas com o relato do "rompimento" do cesto, fiquei com medo de arriscar.

Demorei um pouco para entender a lógica do funcionamento do controlador, normal para um marinho de primeira viagem! Depois de entendido, (ainda não sei salvar a receita, rs ... apenas configurei o perfil da brassagem) mandei brasa.

Usei 40 litros d'água, e foram dois momentos bem demorados. O primeiro, na lavagem do malte! Como iniciei a brassagem com 18 litros, lavar o malte com 22 litros foi bem estressante. Vou usar a dica do amigo acima e iniciar a brassagem com ao menos 30 litros! O segundo momento, foi o modo "cooling" para o resfriamento do mosto, algo me diz que aquilo não faz nada, apenas ficar recirculando o mosto pela bomba! Tive que recorrer ao meu antigo chiller de imersão para chegar na temperatura ideal.

Pontos positivos: muito legal a ideia de fazer toda a brassagem em uma única panela. O controle das rampas é bem funcional e as temperaturas ficaram muito próximas das mostradas em meu termômetro. O Whirpool funciona pela bomba, sensacional. A limpeza do equipamento, por ser poucos itens, também foi bem rápida, não levei 20 minutos.

Pontos negativos: se errar uma configuração, tem que passar por todas as opções novamente. O modo cooling não é nada eficiente. Deveria ter um lembrete: adicionar whifloc. Hehehe, esqueci!

Bem, é isso!

Cheers!

Boa tarde Fábio,
Obrigado por compartilhar conosco suas experiências. Eu uso este controle Ardibir numa panela caseira que eu fiz aqui. O lance do cooling ou resfriamento, é meramente indicativo. Serve somente para marcar o tempo em que vc consegue baixar a temperatura do mosto. A bomba fica ligada (configurável) para fazer com que o mosto passe pelo chiller. O que vc fez foi correto, usar um chiller e resfriar.

Agora pergunto aos proprietários, vale a pena eu comprar essa panela? Digo pelo custo que não é tão baixo assim.

Abraço
 
Boa tarde Fábio,
Obrigado por compartilhar conosco suas experiências. Eu uso este controle Ardibir numa panela caseira que eu fiz aqui. O lance do cooling ou resfriamento, é meramente indicativo. Serve somente para marcar o tempo em que vc consegue baixar a temperatura do mosto. A bomba fica ligada (configurável) para fazer com que o mosto passe pelo chiller. O que vc fez foi correto, usar um chiller e resfriar.

Agora pergunto aos proprietários, vale a pena eu comprar essa panela? Digo pelo custo que não é tão baixo assim.

Abraço

Então pessoal, já postei algumas impressões sobre a panela e aqui vai um resumo. Na realidade já fiz algumas brassagens, com diferentes receitas. Usei no máximo 6,5 kg de malte. Na primeira, quando usei 7,5 kg de malte e má homogeinização dentro do cesto, ocorreu empeno da tela superior com vazamento de malte e entupimento da tubulação e da bomba. Depois isto foi corrigido com uma moagem mais grossa, melhor homegeinização do malte e a colocação de mais duas telas mais finas, enviadas pelo Sanches. Já tive problemas com o whirpool, pelo entupimento da tubulação com o lúpulo. Usei hop bag que solucionou o problema, mas não sou fã desta técnica. Portanto, acho que precisamos trocar experiências para equacionar este problema. Recebi um chiller de contra fluxo, que veio somente a serpentina, sem a mangueira externa e os engates das extremidades da serpentina, Neste caso, usei um chiller de contra fluxo meu e coloquei este chiller que recebi em linha, dentro de um balde com gelo. O resultado foi ótimo. A função "cooling" serve para vc definir o tempo de resfriamento, configurando a bomba para funcionar, circulando o mosto pelo chiller. Ainda não armazenei receitas. Até hoje só usei o modo manual. As temperaturas no início estavam muito discrepantes. Após nova configuração enviada, que acredito já fazer parte do novo manual, as temperaturas tornaram-se bem confiáveis. O painel ardbir funciona de maneira "honesta". Se você quiser mudar um parâmetro ou a configuração, vai ter que começar tudo de novo. Na última brassagem consegui eficiência de 70%. Deixo a bomba ligada durante toda a mostura. Realmente precisamos rever a quantidade de água para a mostura, pois depois a lavagem com um volume de água muito grande torna-se cansativo. Tenho gostado cada vez mais do equipamento. Acho que facilita a vida, embora todas as exigências para um bom processo ainda continuem. Minha preocupação agora é com o pós venda, manutenção preventiva e corretiva. Um grande abraço a todos!
 
Galera, para limpeza, joguei água na panela e liguei a bomba com a torneira aberta! Fiz isso até a água sair clara!
 
Cara só toma cuidado para a bomba não ficar sem água. O que faço é deixar a bomba desligada e o registro lateral e de baixo aberto. Aí com uma mangueira conectada no bico do whirlpool dentro da panela, ligo a água e deixo até sair água clara. Com a água ligada fecho os registro aí a água vai sair pelo ralinho com um pouco de sujeira ainda, deixo ligada até sair toda sujeita. Depois viro a panela pra jogar essa água fora. Aí ponho uma solução com iodofor e ligo a bomba e pronto tá limpa e sanitização.
 
Caros, a minha experiência com o Sanches tem sido cada vez pior.

No início, por mais de uma semana antes do pagamento, ele me atendia prontamente e respondia meus emails até três ou quatro vezes por dia, para sanar as dúvidas do equipamento que eu levantava.

Efetuei o pagamento via depósito de RS 2.500,00 no dia 20 de Agosto de 2015 e, após isso, o atendimento ficou cada vez mais precário. Prometeu entregar em 30 dias corridos o equipamento e me enviar o contrato de compromisso de compra e venda. Claro que não fez nada disso e as respostas só foram ficando cada vez mais demoradas e cada vez com uma desculpa diferente do porquê não entregava o equipamento.

Chegou um momento que, após uns 90 dias, por motivos particulares, não pude mais arcar com o restante do pagamento que faltava, que só deveria ser pago quando o Sanches enviasse o OK da máquina pronta para o embarque e despacho via Sedex.

Pedi a desistência da compra no dia 14 de outubro de 2015 e o ressarcimento do que já havia pago, afinal, nem contrato de compromisso de compra e venda ele havia me enviado como prometido, bem como, pelo Código de Defesa do Consumidor ainda poderia desistir da compra mesmo após 7 dias após pegar definitivamente o equipamento.

Ocorre que, desde 14 de outubro de 2015, mesmo com minha insistência diária, o Sanches não responde mais email algum meu ou atende os meus telefonemas.

Deixo aqui minha indignação e que hoje não vislumbro outra alternativa senão entrar com Ação de ressarcimento na Justiça.

Ainda bem que sou advogado e não precisarei pagar honorários por isso, senão o prejuízo seria ainda maior.

Fica aqui meu desabafo e alerta para aqueles que pretendem tentar comprar essa máquina.

Cristiano José Martins de Oliveira - Registro/SP
OAB/SP 246.073
 
Pô advogado e pagou a entrada sem contrato assinado... Que pena o Sanches estar tratando os clientes assim, tá se queimando...
 
Pois é FernandoAugusto, paguei justamente por causa de alguns depoimentos positivos daqui desse tópico, um colega inclusive também pagou e depois o Sanches enviou o contrato.

No começo foi tudo uma maravilha, mas agora está sendo um pesadelo.

Fica aqui meu desabafo e alerta.
 
Acompanhando vários tópicos é incrível como falta profissionalismo desses fabricantes. @cristianomartinsoliveira pelo visto se quisesse a máquina teria que fazer como o @Biasutti e ir buscar pessoalmente colocando eles na parede. Chato isso.
 
Acompanhando vários tópicos é incrível como falta profissionalismo desses fabricantes. @cristianomartinsoliveira pelo visto se quisesse a máquina teria que fazer como o @Biasutti e ir buscar pessoalmente colocando eles na parede. Chato isso.

Desisti da compra após inúmeros relatos lidos aqui. Obrigado por compartilharem galera!!!!!!
 
Ontem o Sr. Sanches apesar de não me atender, respondeu meu email, com as seguintes informações:

"Bom dia Cristiano, desculpe pela demora a resposta de seus emails, o que foram vistos agora entre 1.248 email a serem respondidos e ficou no meio destes.
Tbm lamento pelo demora a entrega de seu equipamento e de outros clientes tbm. ...
Entendo a sua situação e do pais, o que é bastante complicado.
No seu caso vc deve achar uma saída e com certeza é reduzindo gastos.
Fazer a devolução não tem problemas, mas no momento não consigo lhe fazer de imediato, pois foram investido em matéria prima e agora preciso fechar algum pedido para repassar este equipamento para um novo comprador, tao logo isso se concretize o deposito será efetuado em sua conta corrente.
Peço por gentileza o aguardo.
Um forte abraço e que tudo de certo pra você."

Ou seja, paguei há 90 dias atrás e agora não tenho uma definição de prazo para receber o estorno e tenho que esperar sabe se lá mais quantos outros dias para receber de volta.

Enquanto isso, iniciei um pedido no site ReclameAqui.
 
Ontem o Sr. Sanches apesar de não me atender, respondeu meu email, com as seguintes informações:

"Bom dia Cristiano, desculpe pela demora a resposta de seus emails, o que foram vistos agora entre 1.248 email a serem respondidos e ficou no meio destes.
Tbm lamento pelo demora a entrega de seu equipamento e de outros clientes tbm. ...
Entendo a sua situação e do pais, o que é bastante complicado.
No seu caso vc deve achar uma saída e com certeza é reduzindo gastos.
Fazer a devolução não tem problemas, mas no momento não consigo lhe fazer de imediato, pois foram investido em matéria prima e agora preciso fechar algum pedido para repassar este equipamento para um novo comprador, tao logo isso se concretize o deposito será efetuado em sua conta corrente.
Peço por gentileza o aguardo.
Um forte abraço e que tudo de certo pra você."

Ou seja, paguei há 90 dias atrás e agora não tenho uma definição de prazo para receber o estorno e tenho que esperar sabe se lá mais quantos outros dias para receber de volta.

Enquanto isso, iniciei um pedido no site ReclameAqui.


è uma pena, falei isso pessoalmente pra ele, mas a Empresa é pequena...não tem estoque.....muito chato.

E com certeza ele lê os post aqui, viu...
bçs
 
è uma pena, falei isso pessoalmente pra ele, mas a Empresa é pequena...não tem estoque.....muito chato.

E com certeza ele lê os post aqui, viu...
bçs

Não devia vender o que não tem então, ou no mínimo informar ao comprador que o pedido dele esta vinculado a uma importação de uma peça que não tem prazo preciso de recebimento.
 
Boa tarde!!
Estava pensando em comprar equipamento dessa empresa, mas com todas essas reclamação melhor ficar atento.....
Fico triste de saber que esse camarada nao atende telefonema

Meus amigos qual melhor equipamento para utilizar?
alguém tem grupo com Watsaap

Agradeço
 
Tá complicado dessa forma, boa sorte e espero que tenha menos dor de cabeça com a devolução do $$$, Russomano não tem aquele programa na TV ainda? hahahaha

Boa tarde!!
Estava pensando em comprar equipamento dessa empresa, mas com todas essas reclamação melhor ficar atento.....
Fico triste de saber que esse camarada nao atende telefonema

Meus amigos qual melhor equipamento para utilizar?
alguém tem grupo com Watsaap

Agradeço

Aqui neste link
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404945

Tem vários equipamentos, alguns tem tópicos próprios como a Mecbier, Braumeister, Mybeer, Masterbier, esta aqui... verá que a maioria tem um problema ou outro ou vários, apesar que nunca vi ninguém criticando nada da Mybeer fora o seu preço hahaha, Braumeister também não...

Tenho amigo que comprou Mecbier de 30L e está satisfeito, outro tem uma Grainfather e já pegou o jeito, fora a praticidade. Tem uma outra de SC a BrewExpress que tenho muita curiosidade de conhecer, parece ser um bom projeto.
 
Sim, é um arduino!

Bota as idéias aí, prá gente melhorar a panela!!!

Então, eu conversando com um amigo ontem, ele comentou sobre controlar a panela via "software" no computador! Inclusive instalar um módulo ethernet pra colocá-la em rede! Fez uma super propaganda do Arduino e disse que as possibilidades são infinitas. (Ele já controla as lâmpadas e os ventiladores da casa dele, rs)

Já vou encomendar um Kit para Iniciantes em Arduino e devo apresentar algo pra vocês em alguns meses. Vai ser mais legal que ficar apertando os botões MIL VEZES.

Cheers.
 
Então, eu conversando com um amigo ontem, ele comentou sobre controlar a panela via "software" no computador! Inclusive instalar um módulo ethernet pra colocá-la em rede! Fez uma super propaganda do Arduino e disse que as possibilidades são infinitas. (Ele já controla as lâmpadas e os ventiladores da casa dele, rs)

Já vou encomendar um Kit para Iniciantes em Arduino e devo apresentar algo pra vocês em alguns meses. Vai ser mais legal que ficar apertando os botões MIL VEZES.

Cheers.

Realmente as possibilidades com arduino são enormes e um módulo ethernet shield pode possibilitar você controla-lo pela internet. Tambem comprei um kit e um ethernet shield, pois pretendo controlar minha fermentação (geladeira) pela internet, já que não estou em casa todos os dias. Não deve ser dificil, mas não entendo muito de programação. Mas não há nada que o google não resolva rsrs.
 
Enquanto isso...

Eu ainda estou esperando o ressarcimento do pagamento que fiz para o Sanches da Jhonas Bier.

Já se foram mais de 40 dias do meu pedido de desistência e ainda não recebi meu dinheiro de volta.
 
Enquanto isso...

Eu ainda estou esperando o ressarcimento do pagamento que fiz para o Sanches da Jhonas Bier.

Já se foram mais de 40 dias do meu pedido de desistência e ainda não recebi meu dinheiro de volta.

Complicado isso, demais até. Nesse período todo não fechou nenhum pedido novo como argumentou no email que te respondeu?! Até parece.
 
se ainda estiver funcionando o whats, me adicionem por favor
chegou minha panela ontem e pretendo começar minhas brassagens em breve
41-9673-6232
 
Desistindo da panela pelos relatos aqui... vou estudar uma MB Hobby 30 litros. Abraço.
 
Desistindo da panela pelos relatos aqui... vou estudar uma MB Hobby 30 litros. Abraço.
Saulo, a situação da bomba já foi resolvida! Parece que ele está com importação própria.

De resto, temos um grupo no whatsapp com os compradores, e o Sanches tem dado um puta suporte pra gente.

E olha que esperei meses pra minha chegar, mas tem gente que recebeu com 30...40 dias.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
 
Também esperei um tempo para chegar ano passado por conta da situação da bomba.
Mas desde então estou bem satisfeito com o equipamento e o suporte.
 
Desculpe pela insistência, quando vocês dizem suporte, ta dando problemas ou é em relação a dúvidas mesmo? Tiveram alguma melhora significativa no produto final, nas cervejas mesmo, ou é a mesma coisa só que com menos trabalho? Mais uma vez, desculpem a insistência rsrsrs. Abraço!
 

Latest posts

Back
Top