• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Mini Cervejaria JB-30 litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara tem que ter outra panela para esquentar a água do sparge. As brassagens que fiz até agora utilizei 20 lt na primária e uns 23 na lavagem. Na lavagem vc levanta o cesto e vai jogando a água em cima. Já fiz tb tipo batch sparg. Tirando o mosto para um balde e jogando a água de lavagem já na temperatura para recircular no malte do cesto. Não compensa o trabalho. Porém minha eficiência tá na casa dos 60%, to muito desconfiado que é a moagem dos grãos, pois mouo os grãos onde compro aqui em BH e lá a moagem é para fundo falso mais grossa. Na próxima vou passar duas vezes no moedor para ver se melhora a eficiência.
Tb to pensando en usar mais água na primária para cobrir todo o cesto, assim mantém mais estável a temperatura , aí devo usar 30 lts na primária e uns 13 na lavagem, acho que vai melhorar a eficiência tb.
Como que tá a eficiência aí da turma que já brassou nela?

Valeu Fernando! Me ajudou bastante!

Então, tenho usado os volumes de água propostos pelas receitas configuradas no BS. Eficiência média de 65%. Quando usei 7 kg de malte houve uma sobrecarga do cesto, com vazamento do malte e entupimento da tubulação da bomba - um caos! Estou usando no máximo 6,5 kg de malte, com 18 litros de água na mostura inicial e já usei 12 litros no sparge, adicionando água ao final para o volume e OG desejados. Já fiz também brassagens usando hop bag, com sucesso na prevenção de entupimentos e na última não usei hop bag, daí não consegui fazer whirlpool através da bomba. São detalhes do equipamento que vão se somando às experiências de outros, que no fim vão ajudar todos a aproveitar o máximo desta panela!

Américo o Sanches não te enviou as telinhas? Com elas acaba se esse problema de vazamento do malte. Tenho usado tranquilamente 7kg de malte

O Sanches entrou em contato. Minha panela está pronta, bomba instalada, testes feitos! Enviará na sexta! Aleluia!

Enquanto isso, eu continuo no aguardo, ainda sem data definida para entrega e vamos para 30 dias de atraso da data prometida.

Últimas informações agora são essas:

"Estou entregando por ordem de compra, pois tivemos problemas com a chegada das bombas.
Se a sua Nano fosse o modelo C30 já daria pra entregar até este final de semana.
Por favor aguarde, OK"

Boa noite !!

Parabéns pra quem chegou....!
Agora to na minha quarta brassagem com ela, tive um problemão também !! Estou tentando resolver com o Sanchez.
Não vou colocar fotos pra não assustar ninguém !!! rsrsrs
vamos ver no que vai dar...abçss

Conte-nos mais sobre o problemão @Biasutti :) Erro seu ou foi algo na panela? aqui é um espaço para compartilhar sucesso e erro

Tô aguardando sobre a bomba de cobre, tem como tirar foto ou passar o código do modelo/fabricante?

Enquanto isso, eu continuo no aguardo, ainda sem data definida para entrega e vamos para 30 dias de atraso da data prometida.

Últimas informações agora são essas:

"Estou entregando por ordem de compra, pois tivemos problemas com a chegada das bombas.
Se a sua Nano fosse o modelo C30 já daria pra entregar até este final de semana.
Por favor aguarde, OK"

No meu caso foram quase 80 dias de atraso! Cheguei a procurar fornecedores de bombas e realmente não tinha nada no mercado!

Ele vai entregar as "mais atrasadas". A minha veio com o painel novo e a bomba em inox.

Assim que chegar posto fotos!

No meu caso foram quase 80 dias de atraso! Cheguei a procurar fornecedores de bombas e realmente não tinha nada no mercado!

Ele vai entregar as "mais atrasadas". A minha veio com o painel novo e a bomba em inox.

Assim que chegar posto fotos!

Olá Fabio Anselso,

A minha tbem está pra chegar semana que vem... era pra ter chegado inicio de setembro, atrasos no porto e tals, até entendo essa parte... a minha grande preocupação mesmo, é como mexer no equipamento, posso ter um auxilio ae de vces que já fizeram? podia marcar uma videoconferência pra primeira brasssagem. Acho que eles deveriam criar um video "explicando a primeira brassagem". Li o manual, mas n tenho idéia de como iniciar a brassagem.

Me passa algum mail ou skype.

Obrigado.

Boa noite !!

Agora to na minha quarta brassagem com ela, tive um problemão também !! Estou tentando resolver com o Sanchez.
Diga o que aconteceu, é interessante compartilhar as informações.

Boa noite pessoal!

Chegou! =) Depois de muita espera, a minha JB30 chegou! Fiz algumas fotos, desde a embalagem, até a panela por fora!

Estou vendo uma maneira de diminuir o tamanho das fotos!

@fabioanselmo coloca no http://imgur.com/ que já redimensiona e vc posta o tamanho que quer aqui ou somente o thumbnail com link para a imagem maior

Valeu! Agora vai!

Como a panela chegou:
rsz_1wp_20151021_18_35_14_pro.jpg

A panela por fora:
rsz_wp_20151021_18_39_34_pro.jpg

A panela por baixo:
rsz_1wp_20151021_18_40_20_pro.jpg

Só vou testá-la domingo!

O chiller está dentro? Como tive aula e cheguei tarde, sequer tirei o cesto de dentro para conferir.

Parabéns @fabioanselmo!

Eu estou esperando a resposta dos meus emails de 12 de outubro e de 17 de outubro, pois ele também não atende as minhas ligações...

Boa noite !!

Acho que você deveria relatar qual é o problema. Eu, quando quero comprar algo, olho mais os problemas e possíveis problemas do que os benefícios ou preços.

Mesmo que seja um caso isolado ou erro na operação, é sempre bom saber o que esperar.

Abraços,

Galera,

Ontem fiz minha primeira brassagem!

Usei 6,1 kg de Malte, mais que isso fica no limite, talvez chegue a 7, mas com o relato do "rompimento" do cesto, fiquei com medo de arriscar.

Demorei um pouco para entender a lógica do funcionamento do controlador, normal para um marinho de primeira viagem! Depois de entendido, (ainda não sei salvar a receita, rs ... apenas configurei o perfil da brassagem) mandei brasa.

Usei 40 litros d'água, e foram dois momentos bem demorados. O primeiro, na lavagem do malte! Como iniciei a brassagem com 18 litros, lavar o malte com 22 litros foi bem estressante. Vou usar a dica do amigo acima e iniciar a brassagem com ao menos 30 litros! O segundo momento, foi o modo "cooling" para o resfriamento do mosto, algo me diz que aquilo não faz nada, apenas ficar recirculando o mosto pela bomba! Tive que recorrer ao meu antigo chiller de imersão para chegar na temperatura ideal.

Pontos positivos: muito legal a ideia de fazer toda a brassagem em uma única panela. O controle das rampas é bem funcional e as temperaturas ficaram muito próximas das mostradas em meu termômetro. O Whirpool funciona pela bomba, sensacional. A limpeza do equipamento, por ser poucos itens, também foi bem rápida, não levei 20 minutos.

Pontos negativos: se errar uma configuração, tem que passar por todas as opções novamente. O modo cooling não é nada eficiente. Deveria ter um lembrete: adicionar whifloc. Hehehe, esqueci!

Bem, é isso!

Cheers!

Muito bom esse tópico.
Consegui ler ele todo, mas ainda confesso que estou na duvida de qual equipamento comprar.

Galera,

Ontem fiz minha primeira brassagem!

Usei 6,1 kg de Malte, mais que isso fica no limite, talvez chegue a 7, mas com o relato do "rompimento" do cesto, fiquei com medo de arriscar.

Demorei um pouco para entender a lógica do funcionamento do controlador, normal para um marinho de primeira viagem! Depois de entendido, (ainda não sei salvar a receita, rs ... apenas configurei o perfil da brassagem) mandei brasa.

Usei 40 litros d'água, e foram dois momentos bem demorados. O primeiro, na lavagem do malte! Como iniciei a brassagem com 18 litros, lavar o malte com 22 litros foi bem estressante. Vou usar a dica do amigo acima e iniciar a brassagem com ao menos 30 litros! O segundo momento, foi o modo "cooling" para o resfriamento do mosto, algo me diz que aquilo não faz nada, apenas ficar recirculando o mosto pela bomba! Tive que recorrer ao meu antigo chiller de imersão para chegar na temperatura ideal.

Pontos positivos: muito legal a ideia de fazer toda a brassagem em uma única panela. O controle das rampas é bem funcional e as temperaturas ficaram muito próximas das mostradas em meu termômetro. O Whirpool funciona pela bomba, sensacional. A limpeza do equipamento, por ser poucos itens, também foi bem rápida, não levei 20 minutos.

Pontos negativos: se errar uma configuração, tem que passar por todas as opções novamente. O modo cooling não é nada eficiente. Deveria ter um lembrete: adicionar whifloc. Hehehe, esqueci!

Bem, é isso!

Cheers!

Opa Fabioanselmo, td bem?
Me passa teu contato pra ir trocando uma idéia sobre o equipamento, a minha deve chegar essa semana, queria umas dicas antes de iniciar a brassagem, já que não conheço o equipamento,

Abraço
Gustavo.

Opa Fabioanselmo, td bem?
Me passa teu contato pra ir trocando uma idéia sobre o equipamento, a minha deve chegar essa semana, queria umas dicas antes de iniciar a brassagem, já que não conheço o equipamento,

Abraço
Gustavo.

Olá Gustavo, foi a minha primeira Brassagem, hehehe! De qualquer maneira, 27 99768 7069. Qualquer coisa criamos um grupo no Whatsapp com a galera que já tem a JB30.

Olá Gustavo, foi a minha primeira Brassagem, hehehe! De qualquer maneira, 27 99768 7069. Qualquer coisa criamos um grupo no Whatsapp com a galera que já tem a JB30.

Opa, Claro fabio, já criei o grupo no zap, acredito que vai ser bem útil pra todos nós! Pessoal deixem o numero aqui pra quem quiser entrar no grupo.
Abraço

Conte-nos mais sobre o problemão @Biasutti :) Erro seu ou foi algo na panela? aqui é um espaço para compartilhar sucesso e erro

Tô aguardando sobre a bomba de cobre, tem como tirar foto ou passar o código do modelo/fabricante?

Boa tarde !!
Então acabei achando que foi erro meu, acho que minha moagem ficou muito fina, impediu a passagem da água, assim criou um "bolo" que fez levantar a tampa, mesmo presa, estou vendo com o Sanchez o que poderia ter acontecido. Depois mudei a moagem e não tive problemas, este fim irei fazer uma nova brassagem, vamos ver se acontece algo estranho.
O Sanchez irá me enviar um novo cesto, pelo menos ficou combinado assim, vamos esperar...!!

Estou pra fechar a compra de hoje para amanhã, mas essa notícia do cristianomartinsoliveira é de desistir. Moro em Fortaleza e fica longe para ir cobrar pessoalmente.

Mesmo assim gostaria de fazer parte do grupo do whatsapp: 85 9 8217 0620

Latest posts

Back