• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Hot Break, antes ou depois da lupulagem?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RamiroNetto

Well-Known Member
Reaction score
14
Dúvida em tempo real:
Estou terminando de brassar nesse momento e queria saber se a espuma gosmenta que forma após a primeira lupulagem é que é o hot break a ser removido.

pergunto pq percebo que nela contem algum lupulo... pode ser que altera o IBU se eu remover agora?

A espuma "gosmenta" que forma em seguida a lupulagem eu não retiro, pois ali está boa parte do lúpulo. Só retiro aquela espuma que forma antes de levantar fervura, ou seja, antes da primeira lupulagem.

Uma dica: quando tiveres uma dúvida que precisa de resposta rápida, sugiro que pergunte no grupo do WhatsApp, pois lá as respostas são imediatas. Porém, ....
O grupo não substitui de maneira alguma a utilização do fórum, pois aqui a informação não se perde.

A espuma "gosmenta" que forma em seguida a lupulagem eu não retiro, pois ali está boa parte do lúpulo. Só retiro aquela espuma que forma antes de levantar fervura, ou seja, antes da primeira lupulagem.

Uma dica: quando tiveres uma dúvida que precisa de resposta rápida, sugiro que pergunte no grupo do WhatsApp, pois lá as respostas são imediatas. Porém, ....

Opa! poderia fazer a gentileza de pedir a algum administrador para me adicionar? te mandei meu número no privado

Muito Obrigado!

Hot break eh passar de esquentando para fervendo. Ou seja, eh quando borbulha. Normalmente nessa hora tende a subir espuma e transbordar a panela. Mexe bastante e fica atento, depois tende a tudo ficar mais calmo, apenas fervendo.

Back