Ajuda na escolha de postmix e regulador de CO2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu abasteço meu cilindro de 2.3kg por 11 reais
mas eu vou em outra cidade fazer isso pq aqui perto de casa tem um lugar que queria me cobrar 40 reais sendo que o kg do gás é 5.50 no lugar onde eu recarrego.

Detalhe: eu não tenho carro nem moto então eu coloco meu cilindro dentro da mochila e vou de onibus até o lugar e na hora de voltar o cilindro vai descongelando e sempre me molha kkkkkkkkk

pra quem for do abc paulista e quiser indicação eu abasteço na BM Gas em diadema.. segue o link
https://www.google.com/maps/place/B...ae2c1b7b56cc1!8m2!3d-23.6784355!4d-46.5949995
 
Obrigado pela resposta. Me falaram que como meu cilindro é pequeno, eles cobram uma valor mínimo, que ficou em 80 reais. Achei bem caro. Estou procurando um lugar que no cobre isso tudo.
Caro? Um assalto eu diria! Pago 6 reais por quilo de gás. E o cara nem cobra o quebrado… pago 24 por 4,5kg… mesmo preço independente de qual o tamanho, desde que rosca CGA320 e com o cilindro válido.
 
Meu cilindro é esse da foto. A rosca é essa mesmo CGA320 . Tudo pro cervejeiro caseiro é mais caro. 😁😁😁

1634898281689.png
 
Meu cilindro é esse da foto. A rosca é essa mesmo CGA320 . Tudo pro cervejeiro caseiro é mais caro. 😁😁😁

View attachment 127352
Eu encho em SP capital numa recarga de extintor. Eles tem laudo de pureza do gás, fica pregado no vidro do balcão deles. Meu cilindro é idêntico ao seu, só que 4,5kg, Simcoe né?
 
Sim, os caras são nota 10! Vendem só coisa boa, tô juntando mais $ pra outro cilindro maior, peguei recentemente um de 4,5 mas deveria ter pego o de 6kg. Fiz 2 cargas nele em 3 meses, pro que eu uso precisaria de um maior mesmo.
 
Chegaram as peças que faltavam. Vou começar a carbonatar no Keggi e em breve ir para um postmix 🙌
Quem quiser alguma informação da loja que comprei ( tudo pelo mercado livre), ou sobre a peça é só perguntar . Agora é recarregar o cilindro e começar.

View attachment 127308View attachment 127309View attachment 127310View attachment 127311View attachment 127312View attachment 127323View attachment 127324

Que massa, Cláudio!!! Vc comprou o regulador de pressão da minha indicação?! Foi?
Parabens pela aquisição e boas cervejas ai.

Quanto a recarga do cilindro, paguei 30 bozonildos (2kg) no Remanso do Fogo, aqui em BH. Não vi mas o cara me falou que o laudo deles mostra 99% de pureza. Não sei se isso vale....
 
Last edited:
Show! Carbonatação forçada é vida, as duas horas que você levava para engarrafar a cerveja se transformam em quinze minutos para embarrilar.

Fora a lavagem de garrafa, de balde de priming e outros instrumentos, etc... kkkkkkkkk
 
Ana, aproveitar e postar as fotos dos meus apetrechos. Esse fim de semana termino uma American Stout que irá (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! ) pro postmix!!! Primeira!

Mas claro que já tomei agua com gás, carbonatei as duas provas da cerveja (150ml 😂) só pra testar e usar. Que orgulho, pai!!! 😂

Abração em todos. ;)
 

Attachments

  • 167.JPG
    167.JPG
    94.4 KB · Views: 20
  • 166.JPG
    166.JPG
    101.8 KB · Views: 21
  • 165.JPG
    165.JPG
    45.4 KB · Views: 21
  • 164.JPG
    164.JPG
    71.7 KB · Views: 22
  • 161.JPG
    161.JPG
    35.5 KB · Views: 22
Ana, aproveitar e postar as fotos dos meus apetrechos. Esse fim de semana termino uma American Stout que irá (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! ) pro postmix!!! Primeira!

Mas claro que já tomei agua com gás, carbonatei as duas provas da cerveja (150ml 😂) só pra testar e usar. Que orgulho, pai!!! 😂

Abração em todos. ;)
Vc tem link de onde comprou ? quanto vc pagou nesse postmix e cilindro(aluminio)
 
Ana, aproveitar e postar as fotos dos meus apetrechos. Esse fim de semana termino uma American Stout que irá (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! ) pro postmix!!! Primeira!

Mas claro que já tomei agua com gás, carbonatei as duas provas da cerveja (150ml 😂) só pra testar e usar. Que orgulho, pai!!! 😂

Abração em todos. ;)
Show. Parabéns.
 
Ana, aproveitar e postar as fotos dos meus apetrechos. Esse fim de semana termino uma American Stout que irá (uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! ) pro postmix!!! Primeira!
QUE ANIMALLLL CARAAA, TO MUITO FELIZ POR VOCÊ.


aproveitando que você vai começar na carbonatação forçada eu vou dizer aqui como eu faço (sem ter que chacoalhar o barril)

eu coloco a cerveja gelada no postmix, purgo o oxigenio e deixo na geladeira com o gás conectado a 2,5bar por mais ou menos 30 horas
a cerveja fica no jeito e sem esforço nenhum

coloco na quinta e no sábado ja to bebendo
 
QUE ANIMALLLL CARAAA, TO MUITO FELIZ POR VOCÊ.


aproveitando que você vai começar na carbonatação forçada eu vou dizer aqui como eu faço (sem ter que chacoalhar o barril)

eu coloco a cerveja gelada no postmix, purgo o oxigenio e deixo na geladeira com o gás conectado a 2,5bar por mais ou menos 30 horas
a cerveja fica no jeito e sem esforço nenhum

coloco na quinta e no sábado ja to bebendo

Show! Sem trabalho nenhum?! Uai, demais!!!!

Ana, qual a temperatura da cerveja vc deixa?
 
Ana, qual a temperatura da cerveja vc deixa?

eu deixo meu kegerator entre 2º (min) e 4º (max)
o cold crash também faço nessa temperatura

pra cervejas que eu uso gelatina, eu coloco a gelatina direto no keg pq clarifica e carbonata tudo ao mesmo tempo e ainda reaproveito o fermento depois
 
eu deixo meu kegerator entre 2º (min) e 4º (max)
o cold crash também faço nessa temperatura

pra cervejas que eu uso gelatina, eu coloco a gelatina direto no keg pq clarifica e carbonata tudo ao mesmo tempo e ainda reaproveito o fermento depois

Interessante, Ana...

Mais duas coisas: não entope nem nada? E não vai gelatina e outras coisas em suspensão pro copo?
 
E aí, Ana?!? Não respondeu... :(

fiquei interessado nessa técnica e tô pensando fazer ela por aqui. Quando der, fala aí dos resíduos, e ajuda em mais essa, viu? Se puder, explica também um pouco melhor o processo.

valeu.
 
Eu já fiz isto tbem. Só jogar a gelatina após a transferencia, antes de purgar o O2. Comingo nunca entupiu, mas os dois primeiros copos precisam ser descartados. Depois disso vai de boas.
 
não entope nem nada? E não vai gelatina e outras coisas em suspensão pro copo?
Desculpe, eu sequelei e não vi mais o topico.. respondendo:
1 - nunca entupiu pra mim pq a gelatina não fica igual gelatina de comer, fica uma "lama"
2 - vai, o primeiro e o ultimo copo vão sair BEM TURVOS e intomáveis.. você vai tirar uns 200ml de cerveja no começo que é só "lama" e depois começa a limpar e a cerveja fica linda

só aconselho que você desmonte o postmix e dê uma boa limpada depois que acabar a cerveja pq fica bem sujo

AQUI UMA FOTO da primeira cerveja que usei gelatina no barril.. quando ela saiu assim eu quase chorei de emoção kkkk
 
Desculpe, eu sequelei e não vi mais o topico.. respondendo:
1 - nunca entupiu pra mim pq a gelatina não fica igual gelatina de comer, fica uma "lama"
2 - vai, o primeiro e o ultimo copo vão sair BEM TURVOS e intomáveis.. você vai tirar uns 200ml de cerveja no começo que é só "lama" e depois começa a limpar e a cerveja fica linda

só aconselho que você desmonte o postmix e dê uma boa limpada depois que acabar a cerveja pq fica bem sujo

AQUI UMA FOTO da primeira cerveja que usei gelatina no barril.. quando ela saiu assim eu quase chorei de emoção kkkk

Bacana demais, Ana! Realmente linda a cerveja. Eu também choraria! :D

Vou testar aqui da proxima vez.

Valeu mesmo.
 
Back
Top