Excesso de lúpulo na fervura, oq fazer?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cezarq

Member
Joined
Aug 11, 2016
Messages
14
Reaction score
0
Galera, por um erro de cálculo acabei colocando o dobro de lúpulo na minha receita de trigo durante a fervura, consequentemente ela ta bem amarga... comecei a maturação hoje... existe algo que possa fazer para atenuar esse amargor?
 
Fora fazer um blend com outra leva de mesmo volume sem lúpulo nenhum, só mesmo beber assim...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu faria como o amigo disse.
Faria uma leva idêntica, sem adição de lúpulos (se foi realmente o dobro) e na hora de envasar, misturaria as duas levas com o prime e boa...
 
Eu faria como o amigo disse.
Faria uma leva idêntica, sem adição de lúpulos (se foi realmente o dobro) e na hora de envasar, misturaria as duas levas com o prime e boa...
Eu, como eu sempre digo... não faria nada. :)

Cervejas que saem errado são grandes fontes de aprendizado.

Abraço,
 
Galera, por um erro de cálculo acabei colocando o dobro de lúpulo na minha receita de trigo durante a fervura, consequentemente ela ta bem amarga... comecei a maturação hoje... existe algo que possa fazer para atenuar esse amargor?

Só mesmo fazer um blend com outra leva...mas, pelo menos, vc tem uma Hopweiss! Aproveite!
 
Galera, por um erro de cálculo acabei colocando o dobro de lúpulo na minha receita de trigo durante a fervura, consequentemente ela ta bem amarga... comecei a maturação hoje... existe algo que possa fazer para atenuar esse amargor?

Faz um bom Dry Hopping e aprecie a sua Wheat IPA :mug:
 
Fique feliz, a cerveja vai ficar melhor do que vc planejou.:rockin:
 
Back
Top