Alô pessoal. estou com grande dificuldades de configurar o meu controlador AGEON G101. O mesmo está ligado numa geladeira consul nova, de 280 litros. O sensor está dentro de um poço termométrico de inox. Ocorre que quando a temperatura atinge o valor que está "setado" + o diferencial (histerese) o compressor liga e funciona por um tempo, porém acaba diminuindo demais a temperatura, causando muita variação, o que tá comprometendo o processo de fermentação.
O controlador está configurado com set = 16°c, histerese (diferencial) 0,2°c, C0 (retardo na energização do aparelho) = 0, C1 (retardo após acionamento do relé) = 0 e C2 (retardo após o desacionamento do relé) = 4 (parâmetros de fábrica). Já fiz alguns ajustes em C0, C1 e C2, tentando acertar a configuração, mas não consegui. Anexo o esquema de ligação elétrica sugerido pelo site do Lamas, que foi o que eu usei, mas sempre acontece de a temperatura abaixar demais.
Alguma dica ou orientação?
O controlador está configurado com set = 16°c, histerese (diferencial) 0,2°c, C0 (retardo na energização do aparelho) = 0, C1 (retardo após acionamento do relé) = 0 e C2 (retardo após o desacionamento do relé) = 4 (parâmetros de fábrica). Já fiz alguns ajustes em C0, C1 e C2, tentando acertar a configuração, mas não consegui. Anexo o esquema de ligação elétrica sugerido pelo site do Lamas, que foi o que eu usei, mas sempre acontece de a temperatura abaixar demais.
Alguma dica ou orientação?