• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Blond Ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hauszler

Member
Reaction score
2
Olá cervejeiro(a)s

Esse final de semana irei brasar um Blond Ale
O meu lote é de 20l
IBU 25
Abv 5.2%
Og 1051
FG esperado 1012

Parada a 58°c 10min (para uma melhor formação de espuma)
Mash 64°c 80min
Mash out 78°c 10min
Boil 60 min
Fermento US-05

Agora oq me preocupa é o seguinte, nunca usei tanto trigo assim em uma receita, devo fazer uma parada protéica? E qual temperatura?
E não sei se a quantidade lúpulo usada para aroma e armagor é muito para o estilo.
A ideia é seguir os padrões do estilo mesmo.

Obrigado!
6b2058b17420ee82078811850e0189c3.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Boa tarde a parada pode ser em 55graus...
Sobre a quantidade acho bastante mesmo na Belgian Blond q fiz (55l) uso em torno de 400/500gr... mas como nada tem regra no mundo cervejeiro veja como irá ficar tire suas conclusões e avalie para a prox brassagem... mas eu particularmente acho bastante.
Abcs
Rodrigo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá!
Sendo malte de trigo nem precisa parada proteica, fazendo rampa única nos seus 64ºC já funciona.
Rampa é mais para cereais não maltados. Em malte comercial de trigo/cevada ela serve mais para atrapalhar do que trazer efeitos positivos.
Aliás, gostei da sua receita. Já tem o resultado final?
Abraço

Não precisa dessa parada não meu amigo. Sugiro também que você coloque um pouco menos de lúpulo no fwh( eu prefiro uma blonde ale praticamente sem amargor), mas a receita tá boa e dentro do estilo!

O resultado ficou ótimo!
Acabei trocando o Magnum por 10g de Mosaic no FWH.
Puxou notas de maracujá.
Vou repetir a receita no feriado aumentando um pouco o lúpulo sabor é bastante do aroma.
É realmente baixar o nível de armagor vai trazer benefícios.
Ficou super refrescante

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Na descrição da sua receita vc destacou "SEM CASCADE". Tem um porquê? Vi mais abaixo no Brewersfriend que os lúpulos mais usados na receitas blond foram justamente o Cascade e o Citra. Alguém já utilizou esses dois em uma blond pra comentar o resultado?

Back