• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Segunda brassagem - Blonde Ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Concon

Member
Reaction score
4
E ae cervejeiros, tudo bom?
Estou brassando minha segunda leva de 10 litros de uma blonde ale. Fiz algumas modificações da primeira, e ela ficou com a seguinte cara:
http://imgur.com/a/phwPt
(ps: não consegui upar o link da imagem, pois o site que uso tava dando pau)

Vou usar rapadura (diluída em um pouco de água) ou açúcar mascavo nesses 5% no final da fervura
E uns 6 cravos da índia também no final da fervura

Se alguém quiser dar alguma dica ou fazer crítica construtiva, será muito bem aceita. :) :mug:

Cheers!

cara gostei muito da tua ideia de receita e estou anotando aqui para depois fazer alguns testes.

Já fiz umas 4 levas de blonde e minha base de maltes são apenas pils, carahell e trigo claro, entao tua receita me acrescentou novas possibilidades.

quanto aos lupulos eu sempre vou de cascade/amarilo. Nessa ultima combinei o cascade com um pouco de hersbrucker que tinha em casa sobrando.
Minha leva ta nos ultimos dias de carbonatação, a prova que eu fiz na ultima segunda estava bem gostosa e o hersbrucker digamos deixou ela com uma amargor no final que achei interessante.

Que eu lembre fez a ultima leva em rampa unica proximo a uns 65º se nao me falha a memoria.

Depois descreve como ficou o resultado desses cravos pra ter uma ideia da proporção a ser usada. Curto esse ar de especiarias nas cervejas

abraço

Olá, muito bom! Minha primeira brassagem será de uma Blonde ale também e está mais ou menos como a sua em ABV e IBU, então algumas perguntas: Vc achou mt alcoolica? E o amargor? Não quero muito amarga. Outra coisa, para conseguir 10 l usou quanto de agua na mosturação e quanto para a lavagem? Fez uma rampa única? Eu pretendo fazer uma rampa de uns 50 min em torno de 67 graus, 20 min a 72 graus e uns 10 min a 78 graus e depois lavar a 76 graus. Também pensei em adicionar canela como especiaria mas to sem noção nenhuma de que intensidade pode gerar, já vi relatos de se colocar a 30 min da fervura, o beer smith sugere a 5 min. Pensei em iniciar os testes com uma lasca a 15 min de fervura. Aguardo as respostas. Abraço.

Attachments

• Captura de tela 2016-05-19 22.37.00.png
    Captura de tela 2016-05-19 22.37.00.png
    172.6 KB
Back