• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Ideia para 2a Brassagem: American Blonde Ale?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olha, eu também não faço transfega, ou melhor, faço apenas na hora de engarrafar.

Acho mais prático misturar a leva inteira ao priming e depois engarrafar. As garrafas ficam com a mesma quantidade de priming, misturado homogeneamente e não tenho que ir em cada uma delas colocando com seringa.

Outra vantagem é que sedimentos mais grosseiros acabam ficando no fundo do balde de envase. Posso assim segregar (claro que não jogo fora…kkk) as garrafas com algum sedimento extra.

Acho que a única desvantagem desse método seria um maior risco de oxidação. Nunca notei. Mas engarrafo sempre a cerva bem gelada. Faço a transfega com cuidado colocando a mangueira no fundo do balde de envase e lentamente encho, já com o priming dentro, de uma forma que o posicionamento provoque um leve Whirlpool.
Provavelmente como há liberação de CO2, pois a temperatura vai subindo, fique algo como uma cama de CO2 protegendo a cerveja do oxigênio.

Abração

Bom dia,
Desta forma a uma coisa que deve se levar em consideração, 100g de açúcar é diferente de 100ml de água.
Então 100g de açúcar + 200ml de agua menos a evaporação da fervura, você terá um volume terá diferente.
Eu faco parecido, só que após a fervura do priming eu cálculo o volume da solução e então divido por litro.
Ex. Priming de 5g/l. Minha leva é de 20l, então faço para 25 pra não faltar. 25x 5 = 125g. Pego 125g açúcar coloco para ferver com uns 200ml de água. Depois calculo quanto sobrou de solução, exemplo , sobrou 180ml de solução, então divido esse volume por 25, que foi a base que eu calculei o açúcar. 180/25= 7,2 ml de solução por litro
Acho que me fiz enteder ..
EdBeer, não sei se não me fiz entender bem. Eu coloco 100"g" (por exemplo) de açúcar e completo o recipiente com água até o açúcar, já misturado com a água, atingir 200"ml", assim a conta fica certa. A cada dois ml da solução tenho 1g de açúcar.

Latest posts

Back