• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Receita pequena em panela de fundo falso grande

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

almeyda186

New Member
Reaction score
0
Boa tarde, nesse exato momento estou fazendo uma brassagem pequena (23 litros) em uma panela n40 (45 litros). Minha dúvida é a seguinte, na receita diz 11,6L de água e 4,6kg de malte. Porém como a panela é larga fica pouco espaço pra mexer os grãos acima do fundo falso, ocasionando vários grumos.
Atualização: foi possível deixar menos grumos à base de muito braço. Porém nesse meio tempo perdi bastante temperatura, foi para os 55°C. Liguei o fogo novamente e fiz a recirculação até atingir os 67° graus. Porém notei que saía muito pouco água durante a recirculação.

Como proceder?
fb735a884db0ac600a838ae405c77469.jpg

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk

Perdão, é meu primeiro post aqui e estou sem o pc por perto, deixei a foto no meio do post por engano.

Vc pode por mais água na brassagem e lavar menos. Por coincidência, minha última brassagem foi em uma panela n40 com uma receita de 23 litros finais. Minha diluição foi de 5L/kg com 5Litros na lavagem. Não perdi eficiência. Outro detalhe, vc precisa no mínimo considerar a adição de água até cobrir o fundo falso. Depois adicionar a água calculada para sua receita.

Enviado do meu telefone usando Tapatalk

Vc pode por mais água na brassagem e lavar menos. Por coincidência, minha última brassagem foi em uma panela n40 com uma receita de 23 litros finais. Minha diluição foi de 5L/kg com 5Litros na lavagem. Não perdi eficiência. Outro detalhe, vc precisa no mínimo considerar a adição de água até cobrir o fundo falso. Depois adicionar a água calculada para sua receita.

Enviado do meu telefone usando Tapatalk
Beleza Felipe, já corrigimos aqui. Obrigado pela dica.
Abraço

Latest posts

Back