• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Qual Termostato Usar?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eric Carbobiach

Well-Known Member
Reaction score
117
Olá, meus amigos!

Venho com mais um dúvida e espero que consigam me ajudar, como sempre ajudaram. Vamos lá: qual termostato me recomendam para usar na geladeira? Sou bem leigo neste quesito de equipamento (com relação a boas marcas ou modelos), por isso peço ajuda, antes de comprar qualquer um na louca.

Abraço!

Se quiser um controlador confiável com custo baixo (ali express) STC-1000 (se for nesse, fique atento que tem modelos 12v e 110v)
Se quiser um controlador com garantia e procedência confiável- Qualquer um da Full Gauge (TIC-17 é o modelo de entrada)
Se quiser registrar suas rampas, plotar os dados, aplicar machine learning nos perfis de fermentação (meu novo passatempo), vais ter que fazer o seu ou partir de um projeto pronto. (Brewpi, BrewpiLess, SACI, tem um montão por aí)

Minha recomendação pessoal: STC-1000. É bom, simples, barato e vem com dois estágios (aquece e refrigera), que é mandatório aqui em CWB.

Se quiser um controlador confiável com custo baixo (ali express) STC-1000
Se quiser um controlador com garantia e procedência confiável- Qualquer um da Full Gauge (TIC-17 é o modelo de entrada)
Se quiser registrar suas rampas, plotar os dados, aplicar machine learning nem perfis de fermentação (meu novo passatempo), vais ter que fazer o seu ou partir de um projeto pronto. (Brewpi, BrewpiLess, SACI, tem um montão por aí)...

Minha recomendação pessoal: STC-1000. É bom, simples, barato e vem com dois estágios (aquece e refrigera), que é mandatório aqui em CWB.

Ótimo! Acho que vou pela sua recomendação! Sou de Curitiba também hahahaha
muito obrigado!

Abraço!

Uso um Ageon G101
Tem 3 teclas pra configurar o que facilita de certa forma a utilização comparando ao tic-17 que só tem 1 teclas, possui alarme colorido se a temperatura sair da faixa que vc programou (configurou o alarme entre 16-20 se o termostato passar dessa faixa o display muda de cor, de verde pra vermelho ou de vermelho pra Verde)
Eu ia comprar o tic mais na brewshop da minha cidade só tinha o Ageon ai comprei ele pela comodidade e pela facilidade de configurar.
Em relação a funcionamento qualquer um dos 3 citados até o momento STC/TIC/Ageon vai atender sua necessidade.

André Wenderosck

Ótimo! Acho que vou pela sua recomendação! Sou de Curitiba também hahahaha
muito obrigado!

Abraço!

Eu vi no perfil, por isso dei a dica.

Eu tenho um STC-1000 aqui por perto, gosto muito e recomendo. Comprei por 10 USD no ali express e não me arrependo.

Abraço.

Meu unico stc-1000 congelou 40 litros de cerveja quando o sensor estragou, com algumas semanas de uso... Vendo agora que tem bastante gente aí usando ele me leva a pensar que foi uma casualidade e que eu tive azar, mas já acho o tic-17 mais confiável e de construção bem mais robusta.

Meu unico stc-1000 congelou 40 litros de cerveja quando o sensor estragou, com algumas semanas de uso... Vendo agora que tem bastante gente aí usando ele me leva a pensar que foi uma casualidade e que eu tive azar, mas já acho o tic-17 mais confiável e de construção bem mais robusta.

Não lembro onde vi isso, mas um cara teve o mesmo problema que o seu e solucionou trocando o sensor.

Mas... sim, concordo que o produto da Full Gauge tem uma construção superior.

Abraço!

Back