Qual levedura usar com malte 100% pilsen

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cerveja2011

Well-Known Member
Joined
Nov 17, 2017
Messages
48
Reaction score
6
BOA TARDE

Vou fazer uma receita 100% Pilsen e talvez um pouco de Carapills para auxiliar na espuma.
qual levedura seria ideal????
Ando pensando US-05, Nottingham...
Alguém já fez uma receita deste tipo e deu muito certo????

Para lupulo estou pensando em utilizar um só para amargor, tipo magnun, chinook ou columbus.

abraço
 
depende do que você quer ter de resultado.

Nenhum traço do fermento? Picante? Esterificado?

Para perfil neutro US-05 e Mangrove M-54 são os que eu usei e tem este caráter.
 
BOA TARDE



Vou fazer uma receita 100% Pilsen e talvez um pouco de Carapills para auxiliar na espuma.

qual levedura seria ideal????

Ando pensando US-05, Nottingham...

Alguém já fez uma receita deste tipo e deu muito certo????



Para lupulo estou pensando em utilizar um só para amargor, tipo magnun, chinook ou columbus.



abraço



Acho que tudo passa pelo que vc espera da cerveja. Qual estilo? Etc...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
é verdade, pergunta mal formulada.

Complementando o tópico inicial.. seria uma 100% pilsen com levedura ale, quase pilsen.
Outro auxilio...numa cerveja desta, simples e razoavelmente leve, alguém ja utilizou altas cargas de lúpulo ou aqueles lúpulos aromáticos americanos (citra, amarillo, etc..)
 
"seria uma 100% pilsen com levedura ale, quase pilsen"

Acredito que vc está querendo se referir a uma KOLSCH.

Existem fermentos específicos para Kolschs, como exemplo o da white labs WLP029 German Ale/Kölsch Yeast que é uma levedura líquida e q eu não recomendo se for muito iniciante. E temos as opções em pó, mais fáceis de lidar, exemplo que gosto muito para Fake Pilsens/kolschs é a Nottingham. Se usar essa, faça uma fermentação lenta e serena, na casa dos 15ºC por 10~12 dias a depender da OG.

Use essa calculadora para saber o quanto de fermento vai precisar para sua receita:
https://www.brewersfriend.com/yeast-pitch-rate-and-starter-calculator/
 
é verdade, pergunta mal formulada.

Complementando o tópico inicial.. seria uma 100% pilsen com levedura ale, quase pilsen.
Outro auxilio...numa cerveja desta, simples e razoavelmente leve, alguém ja utilizou altas cargas de lúpulo ou aqueles lúpulos aromáticos americanos (citra, amarillo, etc..)
https://youtu.be/3a3fsgn7GOQ

De uma olhada no link.

Abs.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk
 
Back
Top