Durante a fermentação a pressão interna é maior, mas na maturação e no cold crash há grande risco.Não procede.
Nada a ver o balde não estar lacrado com risco de contaminação.
Durante a fermentação a pressão interna é maior, mas na maturação e no cold crash há grande risco.Não procede.
Nada a ver o balde não estar lacrado com risco de contaminação.
Tenho 10 fermentadores (baldes alimentícios) de vários tamanhos dos quais a metade vaza e não borbulha. É frustrante não ver e ouvir o airlock em ação mas não atrapalha em nada a fermentação.Desde que comecei a fazer cerveja eu sempre usei balde alimentício e sempre borbulhou pra caramba. Quase sempre acontece blow off e suja meu frigobar todo, e deixo um head space legal. Estou com uma leva no 10º dia de fermentação e ainda escuto borbulhando às vezes. O dia que não borbulhar mais vou saber que está na hora de trocar de balde ou pegar uma bombona.
Você tem dificuldade em abrir os baldes? Cara, eu custo a abrir meus baldes. Não sei se eu tenho algum problema, mas acho difícil demais. Comprei uma daquelas chaves que teoricamente ajudam a abrir, mas percebi que joguei dinheiro fora. A forma mais simples que encontrei até hoje é pegar um talher qualquer e encaixar o cabo entre a tampa e o balde. Assim vou girando o talher e fazendo força pra cima, até ouvir um estalo, que significa que ela não está mais totalmente selada. Aí depois e ir puxando por toda a circunferência e ir soltando a tampa aos poucos.Tenho 10 fermentadores (baldes alimentícios) de vários tamanhos dos quais a metade vaza e não borbulha. É frustrante não ver e ouvir o airlock em ação mas não atrapalha em nada a fermentação.
Normalmente abro com as mãos, mesmo. Quando está muito gelado, depois do cold, fica meio duro, aí abro com a chave mesmo. Vou experimentar a colher na próxima.Você tem dificuldade em abrir os baldes? Cara, eu custo a abrir meus baldes. Não sei se eu tenho algum problema, mas acho difícil demais. Comprei uma daquelas chaves que teoricamente ajudam a abrir, mas percebi que joguei dinheiro fora. A forma mais simples que encontrei até hoje é pegar um talher qualquer e encaixar o cabo entre a tampa e o balde. Assim vou girando o talher e fazendo força pra cima, até ouvir um estalo, que significa que ela não está mais totalmente selada. Aí depois e ir puxando por toda a circunferência e ir soltando a tampa aos poucos.
https://loja.weconsultoria.com.br/abridor-de-balde-brewder-p50492/Você tem dificuldade em abrir os baldes? Cara, eu custo a abrir meus baldes. Não sei se eu tenho algum problema, mas acho difícil demais. Comprei uma daquelas chaves que teoricamente ajudam a abrir, mas percebi que joguei dinheiro fora. A forma mais simples que encontrei até hoje é pegar um talher qualquer e encaixar o cabo entre a tampa e o balde. Assim vou girando o talher e fazendo força pra cima, até ouvir um estalo, que significa que ela não está mais totalmente selada. Aí depois e ir puxando por toda a circunferência e ir soltando a tampa aos poucos.
Você tem dificuldade em abrir os baldes? Cara, eu custo a abrir meus baldes. Não sei se eu tenho algum problema, mas acho difícil demais. Comprei uma daquelas chaves que teoricamente ajudam a abrir, mas percebi que joguei dinheiro fora. A forma mais simples que encontrei até hoje é pegar um talher qualquer e encaixar o cabo entre a tampa e o balde. Assim vou girando o talher e fazendo força pra cima, até ouvir um estalo, que significa que ela não está mais totalmente selada. Aí depois e ir puxando por toda a circunferência e ir soltando a tampa aos poucos.
a minha primeira também foi uma Cream Ale. O Balde que comprei não vedou nem a pau. O Airlock não borbulhou, mas depois de alguns dias usando uma lanterna, percebi as laterais internas do balde toda espirrada de levedura. O processo ocorreu sem problemas, cabonatei forçado e meti pra dentro. Sensacional. Mas troquei o balde. Comprei uma bombona de 20l e o antigo balde será usado para moer malte. Tapei o buraco da torneira e vida que segue.
View attachment 124156
Parabéns! Ficou bonitona mesmo!Este foi o resultado da Cream Ale.View attachment 124380
Fiquei sem palavras.
Depois de tantos erros, tinha tudo pra essa bera ir pro espaço e azedar.
Surpreendentemente ficou excelente