@ferorsan, Depende do gás com enxofre... existem 3 tipos "comuns" na cerveja, SO2, H2S e mercaptanos, eles tem cheiros diferentes, pode consultar o How to Brew pra maiores detalhes.
@valtert, normalmente esses gases vem de stress na fermentação, ou falta de nutrientes. Tem alguns aminoácidos com enxofre, que se as condições forem ruins a levedura pode quebrar e liberar na cerveja. Acho que o com cheiro de "ovo cozido" é H2S, é bem característico mesmo.
Pela descrição que vc deu, fez tudo certo, mas pode ter algum detalhe problemático que passou despercebido. O diferencial do controlador ta programada em quanto?
O gás é um pouco solúvel, mas como vc percebeu, ele acaba saindo depois de um tempo, então a melhor forma de resolver isso, se aconteceu, seria prolongar uma maturação a quente. Quanto mais quente, menor a solubilidade dos gases.
Pode fazer uma "lavagem de co2" também. Se tiver no barril pode ser nele, senão pode ser no fermentador mesmo. O esquema aqui é borbulhar CO2 de baixo pra cima na cerveja, a agitação e o proprio CO2 vão ajudara tirar o gás de solução. É uma técnica mais agressiva, o CO2 pode carregar junto alguns aromas mais voláteis, problema grande em cervejas lupuladas.
Abraço