opinião sobre malte base

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Qual o melhor malte base para Irish Stout?


  • Total voters
    4
  • Poll closed .

Douglas Bass

Member
Joined
Oct 12, 2021
Messages
8
Reaction score
2
Location
Juiz de Fora
Olá galera,estou montando uma Irish Stout no Brewfather e esta será minha primeira stout
gostaria de saber se vcs ja fizeram a base de alguma stout com o malte maris otter,pois eu tô em duvida se a cevada torrada apaga completamente qualquer nota do Maris Otter
se alguem ja testou e não viu diferença,vou optar pelo pale ale comum pra baratear a receita.
Obrigado desde já
 
Recomendo trocar pelo pale Ale da castle. Minha receita de Stout hoje usa cinco maltes, sendo tres deles tostados e o famoso "roasted barley".Esse último, dependendo da carga apaga tudo de todos os outros... Não sei como é sua receita, mas já fiz somente com Maris e uma carga "boa" de roasted e a pegada do maris sumiu..
Se puder, quiser e achar interessante, posta a receita pra gente poder ter como opinar.... Da forma que está não tem nem como ter uma ideia da sua ideia...
 
Nice!
Então amigo,ainda tô pensando na receita
Ainda tô decidindo a base da cerveja,mas é certeza que vou usar a cevada torrada.Se vc falou q a pegada do Maris sumiu eu nem vou investir nele não.Aqui na minha cidade,um malte pale ale importado custa aproximadamente 12 reais por KG.O Maris Otter ta em torno de 17 reais.Isso faz mta diferença em qualquer quantidade de cerveja
 
Eu iria de Pale Ale e deixaria o Maris Otter para fazer uma bitter ou uma english pale ale que na minha opinião valorizaria mais as qualidades do maris otter.
 
Olá galera,estou montando uma Irish Stout no Brewfather e esta será minha primeira stout
gostaria de saber se vcs ja fizeram a base de alguma stout com o malte maris otter,pois eu tô em duvida se a cevada torrada apaga completamente qualquer nota do Maris Otter
se alguem ja testou e não viu diferença,vou optar pelo pale ale comum pra baratear a receita.
Obrigado desde já

Já fiz Stout com pale e com Maris...."eu" particularmente não notei diferença.....porem tb tenho amigos que fizeram e notaram muiita diferença......Maris é um puta malte.....vale o teste e seu paladar irá direcionar para qual prefere.....
 
Olá galera,estou montando uma Irish Stout no Brewfather e esta será minha primeira stout
gostaria de saber se vcs ja fizeram a base de alguma stout com o malte maris otter,pois eu tô em duvida se a cevada torrada apaga completamente qualquer nota do Maris Otter
se alguem ja testou e não viu diferença,vou optar pelo pale ale comum pra baratear a receita.
Obrigado desde já
DICAS para uma ótima STOUT
Pale Ale 2# 70 % Cevada Flocos 18 % Cevada Torrada 7 % Carafa Special 1 5%

Mostura a 67 graus por 90 min ....fogo desligado ...tampa fechada
Aos 60 min adicionar a Cevada Torrada

Fervura 60 min Lupulo amargor 45 IBU aos 60 min Carrafa Special 1 aos 10 min

Levedura S04 18 graus 7 dias / 20 graus 3 dias / 0,5 graus 10 dias

IMPORTANTE : Sem a qual NÃO terás SABOR .... Correção da água : Cálcio 75 ppm ...Magnésio 25 ppm ...Sódio 35 ppm ....Sulfato 150 ppp ...Cloreto 150 ppp ...Bicarbonato 150 ppm
 
Back
Top