Foreign Extra Stout (tempo de maturação)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasCosta

New Member
Joined
Feb 14, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Olá, pessoal.
No 1 de maio, brassamos nossa primeira Foreign Extra Stout. Tenho algumas dúvidas sobre a maturação mais viável para esse estilo, levando em conta a possibilidade de adstringência que a nossa receita pode resultar, já que os maltes torrados (Black e Chocolate) foram para a panela no início da mostura. Apenas a cevada torrada foi inserida nos 10 últimos minutos, antes do mash-out. Temos geladeira com controle de temperatura; então, a fermentação iniciou aos 16º-18º e terminará em 19º-21º. Penso que a maturação pode ser por uns 15 dias a 5º e, depois do priming, ficarão nas garrafas em temp. ambiente por mais uns 30 dias. Meu raciocínio está correto? Existem melhores formas? Se perceberem erros em outros pontos, por favor, me falem.

Para facilitar as sugestões, segue a nossa receita:
OG: 1.058 FG: 1.010 (estimada) ABV: 6,2 IBU:42
Maltes:
Pilsen Cargill 6,8 kg (60,1%)
Maris Otter Muntons 1,6 kg (14,1%)
Malte Chocolate Castle Malting 1,2 kg (10,6)
Cevada torrada maltada 0,6 kg (5,3 %)
Cevada em flocos 0,5 kg (4,4 %)

Água - ph 6,08 (36 lts p/ brassagem + 29 p/lavagem)
Rampas: 15' - 55º - 58º; 60' - 65º -68º; 10' mash-out

Lúpulo Chinook (40 gr. a 60' para o término)
Levedura seca M07 Mangrove Jack's (20 gr.)

Valeu, galera!
Lucas
 
Boa Tarde Lucas Costa,

Vi o seu post referente a dúvidas sobre uma Foreign Extra Stout que você fez em maio de 2016.
Estou pensando em fazer uma cerveja nesse estilo na minha próxima brassagem (4ª brassagem). Será que você poderia me retornar com suas percepções sobre essa sua cerveja e me passar algumas dicas?
Eu mesmo mostei minha receita e em princípio esta assim: http://beersmithrecipes.com/viewrecipe/1917429/dark-side-brewbob
Eu não sabia que não devia colocar os maltes torrados no começo da mosturação. Afinal, como ficou sua cerveja?

Abraço

FelipeFerreira
 
Eu fiz uma ano passado, e a cerveja começou a ficar boa de verdade após cerca de 4 meses de garrafa (minha OG foi de 1,064 com FG de 1,016), ou seja, segui o procedimento normal de fermentação/maturação/"clarificação" no balde, envasei com priming e depois disso fui abrindo e tomando a breja a cada mês passado e a partir do 4º mês de garrafa, ficaram cada dia melhores, foi impressionante.
 
Back
Top