• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Muita espuma ao extrair e a pressão está baixa.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

guslobato

Member
Reaction score
1
Prezados,

Tenho a seguinte situação. Fiz uma carbonatação lenta fracionada (todo dia tirava o postmix da geladeira - 1 grau - e colocava 0,8kg de pressão).

Após alguns dias ao colocar a mangueira do gás (com cilindro fechado) o manômetro já subia para 0,8kg. Entendi que estava por fim carbonatada.

DÚVIDA:

Ao tirar o postmix da geladeira, aliviei toda pressão pela tampa... deixei uma pressão muito pequena, quase próxima de 0 apenas para extrair.

Entretanto, está saindo MUITA espuma. Por conta disto, a cerveja que saia abaixo da espuma estava totalmente flat.

O que pode ser isto?????

VALEU VALEU!

Se for torneira picnic, a mangueira tem que ser longa, fina e tem que abrir a torneira até o final (com baixa pressão de extração).

Tem varias calculadoras online para saber o comprimento da mangueira em função da pressão do PM, da bitola das linhas (pvc, aço, ...) e to tipo de torneira. Mas como vc disse que deixou a pressão no mínimo imagino que seja curta a mangueira. Deixe resfriar a mangueira antes de servir, e como GS disse tem que abrir toda a torneira.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Pessoal,

1) a mangueira tem 0,5: é trançada, 1/4.

Quando tirei com a cerveja que um amigo meu tinha carbonatado o post não tive muitos problemas

2) está correta minha afirmação de que se a o manômetro ao ser conectado sobe para 0,8 a cerveja está carbonatada?

Saúde

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Latest posts

Back