FernandoAugusto
Well-Known Member
- Reaction score
- 77
To medindo a temperatura aqui com o termômetro para comparar com a leitura da panela e tá dando diferença de 5 graus para baixo. A panela tá 5 graus a mais...
Salve Galera!!! Alguém já brassou alguma breja nesse equipamento? Alguém tem alguma informação adicional pra quem quer comprar uma dessas? Recomendam?
Que boa notícia Fernando, qual foi a eficiência dela?
Opa, jóia, e sobre as frestas, qual a solução, outra peça, oring?
Não seria interessante usar uma Bag? Eu usei aqui na minha panela e achei interessante o resultado, apesar que tive que levantar a mesma algumas vezes pois a agua não passava.
Então, fiz mina primeira brasagem nela ontem, gostei muito da panela, recomendo sim com certeza. O Sanches é muito gente boa e está super disposto, possuindo um ótimo pós venda.
Comentei com ele essas questões das frestas entre o cesto e as peneiras e ele vai solucionar. Com relação a diferença da temperatura já ajustei e está OK, era configuração. Com relação ao chiller já está me enviando, mas ressaltei que era algo que ele deveria ter avisado na negociação. Ou seja estou satisfeito com o equipamento e o atendimento.
Então, fiz mina primeira brasagem nela ontem, gostei muito da panela, recomendo sim com certeza. O Sanches é muito gente boa e está super disposto, possuindo um ótimo pós venda.
Comentei com ele essas questões das frestas entre o cesto e as peneiras e ele vai solucionar. Com relação a diferença da temperatura já ajustei e está OK, era configuração. Com relação ao chiller já está me enviando, mas ressaltei que era algo que ele deveria ter avisado na negociação. Ou seja estou satisfeito com o equipamento e o atendimento.
Oi Fernando,
você poderia me explicar como conseguiu ajustar a temperatura da panela. A minha está apresentando o mesmo problema, dando 5° graus a mais de diferença em relação à temperatura medida com o termômetro.
Obrigado!
E ai galera?
Aos que compraram a JB Nano, como anda as coisas?
Muita brassagem? Eficiência? Algum defeito apresentado? Estão curtindo a panela?
Alô pessoal! Estive em viagem de férias e sem acesso ao fórum. Na realidade fiz uma brassagem antes de viajar e, a princípio, enfrentei diversos problemas, a começar pela discrepância entre a temperatura informada pelo sensor interno da panela e a medida pelo meu termômetro, com variação de até 5 graus a menos pelo sensor da panela. Esta discrepância permaneceu em todas as etapas da brassagem e fervura, inviabilizando a confiança no controle de temperatura e rampas. Outro problema foi o vazamento de malte pelo cesto, pois as peneiras/filtros estão mal adaptados e com furos nas laterais. Isto trouxe uma séria consequência que foi o entupimento da linha de tubulação, ou seja, não consegui transfegar o mosto pelo chiller de contra fluxo, bombeado pela panela. A tubulação também apresentou entupimento pelo lúpulo durante o wirpoll. Eficiência final de 32%!. Passei todo este feed back para o fabricante, que já enviou novos parâmetros de configuração e também enviou o chiller de contra fluxo prometido e novas peneiras/filtros (ainda não chegaram). Vou fazer novos testes com água e depois com um pouco de malte para avaliar se estes problemas foram sanados. Assim que tiver um parecer, posto aqui. Um abraço a todos!
Pessoal, vocês que possuem a Jhonas Bier Automatic 30l, depositaram e mantiveram contato com quem?
Estou falando com o Sanches, no email [email protected], e ele indicou contas particulares dele para o pagamento do sinal.
Alguém pode me indicar essa situação para eu ter segurança?
Obrigado!
Pode ficar tranquilo, foi com o Sanches que tratei tb e dessas msma maneira. Porém fiz um contrato.
Pessoal, vocês que possuem a Jhonas Bier Automatic 30l, depositaram e mantiveram contato com quem?
Estou falando com o Sanches, no email [email protected], e ele indicou contas particulares dele para o pagamento do sinal.
Alguém pode me indicar essa situação para eu ter segurança?
Obrigado!
PERFIL DO EQUIPAMENTO:
NOME: Nano Automatic 30 JB
EFICIÊNCIA DO EQUIPAMENTO: 75%
FATOR UTILIZAÇÃO DE LÚPULO: 100%
TINA DE MOSTURA/LAVAGEM:
Volume da tina de mostura: 43 litros
Peso da tina de mostura: 16kg
Calor especifico da tina de mostura: 0,12
CALDEIRA:
Aguá adicional para a tina de mostura: 15 litros
Volume de fervura: 35 litros