• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Mini Cervejaria JB-30 litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
To medindo a temperatura aqui com o termômetro para comparar com a leitura da panela e tá dando diferença de 5 graus para baixo. A panela tá 5 graus a mais...

Salve Galera!!! Alguém já brassou alguma breja nesse equipamento? Alguém tem alguma informação adicional pra quem quer comprar uma dessas? Recomendam?

Salve Galera!!! Alguém já brassou alguma breja nesse equipamento? Alguém tem alguma informação adicional pra quem quer comprar uma dessas? Recomendam?

Então, fiz mina primeira brasagem nela ontem, gostei muito da panela, recomendo sim com certeza. O Sanches é muito gente boa e está super disposto, possuindo um ótimo pós venda.
Comentei com ele essas questões das frestas entre o cesto e as peneiras e ele vai solucionar. Com relação a diferença da temperatura já ajustei e está OK, era configuração. Com relação ao chiller já está me enviando, mas ressaltei que era algo que ele deveria ter avisado na negociação. Ou seja estou satisfeito com o equipamento e o atendimento.

Opa, jóia, e sobre as frestas, qual a solução, outra peça, oring?

Não seria interessante usar uma Bag? Eu usei aqui na minha panela e achei interessante o resultado, apesar que tive que levantar a mesma algumas vezes pois a agua não passava.

Não seria interessante usar uma Bag? Eu usei aqui na minha panela e achei interessante o resultado, apesar que tive que levantar a mesma algumas vezes pois a agua não passava.

Então o Sanches sugeriu o bag tb, mas falou que vai me enviar 2 filtros de inox para por na peneira de baixo e de cima, falou que assim soluciona as frestas, e disse tb que tá bolando um esquema para solucionar de vez, deverá fazer alguma alteração no cesto, algo como usar peneiras pack screen que ele usa nas cozinhas para cervejaria.
Vou esperar chegar esses filtros para fazer a próxima brasagem aí posto os resultados.

Valeu galera

Excelente notícia Fernando!!!! Obrigado por compartilhar conosco sua experiência. Você teria como fazer um vídeo e postar mais algumas fotos?

Abraço

Então, fiz mina primeira brasagem nela ontem, gostei muito da panela, recomendo sim com certeza. O Sanches é muito gente boa e está super disposto, possuindo um ótimo pós venda.
Comentei com ele essas questões das frestas entre o cesto e as peneiras e ele vai solucionar. Com relação a diferença da temperatura já ajustei e está OK, era configuração. Com relação ao chiller já está me enviando, mas ressaltei que era algo que ele deveria ter avisado na negociação. Ou seja estou satisfeito com o equipamento e o atendimento.

Oi Fernando,
você poderia me explicar como conseguiu ajustar a temperatura da panela. A minha está apresentando o mesmo problema, dando 5° graus a mais de diferença em relação à temperatura medida com o termômetro.
Obrigado!

Oi Fernando,
você poderia me explicar como conseguiu ajustar a temperatura da panela. A minha está apresentando o mesmo problema, dando 5° graus a mais de diferença em relação à temperatura medida com o termômetro.
Obrigado!

Fala Américo blz, então nau estou em casa, só volto amanhã. Mas enfim lembro que era na função "calibragem" que estava como 5 fui calibrando com o termômetro e a minha calibrou com -0,8. Fuça aí na sua que vai fragar. Qualquer coisa olho direitinho amanhã e te falo...

Só o @Americo e o @FernandoAugusto que receberam a JB 30? Mais alguém?

Por enquanto sim, a minha está quase pronta! A promessa era de envio ainda essa semana! Mantenho vocês informados!

E ai galera?

Aos que compraram a JB Nano, como anda as coisas?

Muita brassagem? Eficiência? Algum defeito apresentado? Estão curtindo a panela?

E ai galera?

Aos que compraram a JB Nano, como anda as coisas?

Muita brassagem? Eficiência? Algum defeito apresentado? Estão curtindo a panela?

Boa noite !! Gostaria de mais informações sobre esta JB30!!

Também comprei uma e estou aguardando ela chegar, foi muito bom saber sobre o chiller, vou perguntar sobre isto, a minha ta atrasada, segundo ele esta esperando a bomba sanitária chegar !!! Tinha conversado sobre as características da panela pra colocar no BeerSmith, mas não sabia direito....
Alguém conseguiu colocar o perfil ainda???
Estou ansioso para começar a utilizar.....
fico no aguardo de mais experiências...!!!
abçs a todos !!

Então já fiz minha terceira brasagem, to gostando sim. Ainda não alcancei a eficiência ideal de 70 a 75%. Cheguei a 60% , tenho que melhorar a lavagem.

Alô pessoal! Estive em viagem de férias e sem acesso ao fórum. Na realidade fiz uma brassagem antes de viajar e, a princípio, enfrentei diversos problemas, a começar pela discrepância entre a temperatura informada pelo sensor interno da panela e a medida pelo meu termômetro, com variação de até 5 graus a menos pelo sensor da panela. Esta discrepância permaneceu em todas as etapas da brassagem e fervura, inviabilizando a confiança no controle de temperatura e rampas. Outro problema foi o vazamento de malte pelo cesto, pois as peneiras/filtros estão mal adaptados e com furos nas laterais. Isto trouxe uma séria consequência que foi o entupimento da linha de tubulação, ou seja, não consegui transfegar o mosto pelo chiller de contra fluxo, bombeado pela panela. A tubulação também apresentou entupimento pelo lúpulo durante o wirpoll. Eficiência final de 32%!. Passei todo este feed back para o fabricante, que já enviou novos parâmetros de configuração e também enviou o chiller de contra fluxo prometido e novas peneiras/filtros (ainda não chegaram). Vou fazer novos testes com água e depois com um pouco de malte para avaliar se estes problemas foram sanados. Assim que tiver um parecer, posto aqui. Um abraço a todos!

Alô pessoal! Estive em viagem de férias e sem acesso ao fórum. Na realidade fiz uma brassagem antes de viajar e, a princípio, enfrentei diversos problemas, a começar pela discrepância entre a temperatura informada pelo sensor interno da panela e a medida pelo meu termômetro, com variação de até 5 graus a menos pelo sensor da panela. Esta discrepância permaneceu em todas as etapas da brassagem e fervura, inviabilizando a confiança no controle de temperatura e rampas. Outro problema foi o vazamento de malte pelo cesto, pois as peneiras/filtros estão mal adaptados e com furos nas laterais. Isto trouxe uma séria consequência que foi o entupimento da linha de tubulação, ou seja, não consegui transfegar o mosto pelo chiller de contra fluxo, bombeado pela panela. A tubulação também apresentou entupimento pelo lúpulo durante o wirpoll. Eficiência final de 32%!. Passei todo este feed back para o fabricante, que já enviou novos parâmetros de configuração e também enviou o chiller de contra fluxo prometido e novas peneiras/filtros (ainda não chegaram). Vou fazer novos testes com água e depois com um pouco de malte para avaliar se estes problemas foram sanados. Assim que tiver um parecer, posto aqui. Um abraço a todos!

Putz ein Américo, tive problemas muito parecidos com o seu na minha primeira brassagem. Nos meus testes iniciais com água tb identifiquei esse problema na temperatura, essa mesma diferença de 5 graus. Consegui ajustar no parâmetro de calibragem. Tb tive problema com o cesto em que na minha receita usei 7,5 kg de malte e o cesto só comporta 7. Aí aquela chapa que trava o tela de cima do cesto não aguentou a pressão e escapuliu, consequência muito malte vazado do cesto e entupimento da bomba. Tive que parar a brassagem tirar tido o mosto, desentupir a bomba, tirar um pouco de malte do cesto e reiniciar a mosturação. Gastei umas 8 horas nessa primeira brassagem com isso. Mas ainda assim consegui tirar 23 litros de cerveja e ficou muito boa.
Uso chiller de imersão com whirlpool constante no resfriamento. Chegado na temperatura de inoculação retiro o chiller e deixou o whirlpool mais um pouco e depois deixo decantar o trub e assim formou o cone direitinho. Só consegui acertar essa técnica na segunda brassagem, pois nas primeira foi quase todo o trub pro fermentador, hehe.
Na segunda brassagem já não tive nenhum desses problemas e tirei 27 litros de cerveja.
O fabricante já me enviou nova chapa mais resistente e as telinhas mais finas para por na tela de baixo e de cima do cesto, isso vai evitar que sai cascas do cesto e cause entupimento da bomba.
Depois que peguei a manha dela estou gostando da panela.

Attachments

• IMG_20150729_190629.jpg
    IMG_20150729_190629.jpg
    152.4 KB
  • IMG_20150811_215808.jpg
    IMG_20150811_215808.jpg
    243.4 KB
Pessoal, vocês que possuem a Jhonas Bier Automatic 30l, depositaram e mantiveram contato com quem?

Estou falando com o Sanches, no email [email protected], e ele indicou contas particulares dele para o pagamento do sinal.

Alguém pode me indicar essa situação para eu ter segurança?

Obrigado!

Pessoal, vocês que possuem a Jhonas Bier Automatic 30l, depositaram e mantiveram contato com quem?

Estou falando com o Sanches, no email [email protected], e ele indicou contas particulares dele para o pagamento do sinal.

Obrigado!

Pode ficar tranquilo, foi com o Sanches que tratei tb e dessas msma maneira. Porém fiz um contrato.

Pode ficar tranquilo, foi com o Sanches que tratei tb e dessas msma maneira. Porém fiz um contrato.

Muito obrigado @FernandoAugusto!!!

Estou adquirindo a panela pelo relato de vocês e porque será minha primeira single vessel. Assim, não quero ir pra um patamar muito alto de investimento e também de receitas com alta litragem de 50 a 150
Litros. Quero pegar a manha com as receitas e métodos da panela para então depois migrar para uma panela maior!

Bom que já temos aqui alguns proprietários de Jb, o que espero que possamos nos ajudar trocando experiências ruins mas também boas, como receitas legais que conseguirmos brassar na panela!!!

Cheers!

Obrigado!

Oi @Cristiano, meu contato também foi todo com o Sanches, via email. Também fiz depósito em conta, porém fiz um contrato assinado com firma reconhecida. Um abraço e boas cervejas!!!

Vocês estão usando algum software pra JB Aut. 30l?

Ela possui perfil no Beersmith?

Fiz o pagamento da minha. Agora é esperar pra ver se o prazo se cumpre.

Bom dia!!

Seria legal criar este perfil na Beersmith!!
Ainda aguardando a minha..........

PERFIL DO EQUIPAMENTO:
NOME: Nano Automatic 30 JB
EFICIÊNCIA DO EQUIPAMENTO: 75%
FATOR UTILIZAÇÃO DE LÚPULO: 100%

TINA DE MOSTURA/LAVAGEM:
Volume da tina de mostura: 43 litros
Peso da tina de mostura: 16kg
Calor especifico da tina de mostura: 0,12

CALDEIRA:

Aguá adicional para a tina de mostura: 15 litros
Volume de fervura: 35 litros
Tempo da fervura: 90min.
Evaporação:
Evaporação total: 2,64 litros
Taxa de evaporação: 8 %

Volume após fervura: 30,5 litros
Contração de resfriamento: 4%
Perdas resfriamento: 0,36

PERFIL DO EQUIPAMENTO:
NOME: Nano Automatic 30 JB
EFICIÊNCIA DO EQUIPAMENTO: 75%
FATOR UTILIZAÇÃO DE LÚPULO: 100%

TINA DE MOSTURA/LAVAGEM:
Volume da tina de mostura: 43 litros
Peso da tina de mostura: 16kg
Calor especifico da tina de mostura: 0,12

CALDEIRA:

Aguá adicional para a tina de mostura: 15 litros
Volume de fervura: 35 litros
Tempo da fervura: 90min.
Evaporação:
Evaporação total: 2,64 litros
Taxa de evaporação: 8 %

Volume após fervura: 30,5 litros
Contração de resfriamento: 4%
Perdas resfriamento: 0,36

Muito obrigado FernandoAugusto!

Essa Sua American Brown Ale com café e raspa de laranja deve estar ótima hein. Já tomou???

Onde os colegas tem comprado os insumos???

Estou tentando contato com o Sanches desde o dia 22/08, só respondeu meu primeiro email. Não to sentindo muita confiança na empresa...

Latest posts

Back