danillocezar
Well-Known Member
1122334455667Boa noite Helton, qual a senha da IoTBrew?
1122334455667Boa noite Helton, qual a senha da IoTBrew?
Obrigado Danillo. Eu li e reli o tópico todo procurando e não encontrei, depois q vc respondeu q eu vi q já tinha.1122334455667
Ia falar isso com o Helton. Tanto faz se coloca 1 ou 0 na configuração o relé começa ligado, quando clica pra iniciar ele desliga.Boa noite...
Excelente o projeto.
Montei aqui, mas devo ter feito alguma coisa errada... quando eu conecto a solenoide já dispara e se eu clico no botão iniciar ela fecha rsrs
Obs... sou uma negação nessas paradas.
Acabei de arrumar!!!!Ia falar isso com o Helton. Tanto faz se coloca 1 ou 0 na configuração o relé começa ligado, quando clica pra iniciar ele desliga.
É só trocar o fio q tá no NO para NC, mas tem algo errado pois não é pra acontecer assim.Acabei de arrumar!!!!
Troquei uns fios no rele... várias combinações até dar certo kkkkk
Haha isso é a configuração do tipo do relé. Segura o botão flash por 10 segundos. Acessa a rede IoTBrew com a senha 1122334455667 e em seguida no campo relé coloca 0. Se não der certo use 1. Isso muda de acordo com o tipo de acionamento do relé, high ou low. Sendo 0 para low ou 1 para high. Testa 0 se não for coloca 1. Abraço. VlwBoa noite...
Excelente o projeto.
Montei aqui, mas devo ter feito alguma coisa errada... quando eu conecto a solenoide já dispara e se eu clico no botão iniciar ela fecha rsrs
Obs... sou uma negação nessas paradas.
Boa noite Helton, eu havia feito isso e não resolveu. Tanto faz se coloco 0 ou 1.Haha isso é a configuração do tipo do relé. Segura o botão flash por 10 segundos. Acessa a rede IoTBrew com a senha 1122334455667 e em seguida no campo relé coloca 0. Se não der certo use 1. Isso muda de acordo com o tipo de acionamento do relé, high ou low. Sendo 0 para low ou 1 para high. Testa 0 se não for coloca 1. Abraço. Vlw
Boa noite Helton, eu havia feito isso e não resolveu. Tanto faz se coloco 0 ou 1.
Posta as fotos ahi quando puder, pode servir de inspiração pra galera.Acabei de arrumar!!!!
Troquei uns fios no rele... várias combinações até dar certo kkkkk
No meu caso tá tudo certo, mas qualquer q seja o valor q coloco para o relé (0 ou 1) ele inicia ligado. Vou recarregar o programa pra ver se fica normal.Ahh neste caso certamente os fios da saída do relé estavam no NC (Normalmente fechado), com os contatos fechados ele acionava a valvula assim que energizado. Sempre use o terminal NO (Normalmente aberto) e quando acionar o app ele irá fechar. Vlw.
Poderá testar o tipo do seu rele fazendo o seguinte procedimento.. Liga o cabo que vem do IN1 do rele no GND, se ele acionar o rele na configuração é 0 (zero) se não acionar é 1 (um) depois volte o cabo para o D7. Certifique de que o cabo que vem da energia entre no pino do meio (entre os três de saida do rele) e o outro no NO.No meu caso tá tudo certo, mas qualquer q seja o valor q coloco para o relé (0 ou 1) ele inicia ligado. Vou recarregar o programa pra ver se fica normal.
O meu é ativado em nível alto, mas eu fiz um circuito com o 2n25 para ativar em nível baixo pq tava usando em outro projeto e só tinha desse tipo. Mas independente de ser high ou low, quando invertesse nas configurações ele teria q inverter e isso não está acontecendo. Assim q chegar do trabalho a noite vou recarregar o bin novamente e ver como se comporta.Poderá testar o tipo do seu rele fazendo o seguinte procedimento.. Liga o cabo que vem do IN1 do rele no GND, se ele acionar o rele na configuração é 0 (zero) se não acionar é 1 (um) depois volte o cabo para o D7. Certifique de que o cabo que vem da energia entre no pino do meio (entre os três de saida do rele) e o outro no NO.
Fala Regis, bom dia amigo! Parabéns pela montagem, ficou muito bom mesmo. Agradeço por compartilhar!!Bom dia, concluí a montagem do meu, fiz a calibração, e consegui uma precisão muito boa dentro do que eu esperava para o Hidrometro, agradeço ao Helton por disponibilizar o projeto, vai ajudar bastante na brassagem, principalmente pra evitar a água correndo por cima da panela... haha
Segue algumas fotos da montagem do projeto.
Boa Tarde estou com o mesmo problema com o rele já troquei o 0 e 1 e continua ficando eternamente a torneira aberta. já troquei até o rele alguma dica?
Infelizmente não rolouOlá amigo, testa com esse firmware. Me envia foto tbm de seu ESP, algumas versões de controlador apresentaram esse problema.
Link para download:
https://drive.google.com/file/d/1UdkDRw6FGWRpsYEwDN_W0xCwlL3Xe1zX/view?usp=sharing
Depois nos conte se deu certo. Vlw
Chegou minhas peças pra montar o controlador, ainda não comprei a soneloide por enquanto vou montar sem.
Cadastrei no servidor vc pode colocar uma energia![]()
No SETUP vc está colocando como no item RELE? 0 ou 1?@Helton Fagner será que eu não conseguiria inverter o relé no código? Pois o firmware que me passou continuou a na mesma troquei até o controlador e nada.
Tinha colocado 0 e depois testei o 1 e continuou. depois fiz a inversão das ligações e funcionou ( foi bom essa surra porque quando fizer a geladeira se der zica eu inverto as ligações) um abraço.No SETUP vc está colocando como no item RELE? 0 ou 1?
Realmente não está funcionando mudar no software, só no físico, usando o NC e não o NOTinha colocado 0 e depois testei o 1 e continuou. depois fiz a inversão das ligações e funcionou ( foi bom essa surra porque quando fizer a geladeira se der zica eu inverto as ligações) um abraço.
Bom dia. Alguém sabe se pode ser usado o sensor yf-s402b ao invés do yf-s401?
Segue o link: R$ 27,59 5%OFF | Alta precisão dn6 g1/4 pe medidor de água medidor fluxo sensor contador indicador dispensador medidor de fluxo
https://a.aliexpress.com/_mOPClT3
Explicação: foi o único que achei com frete grátis.
Obrigado, desde já.