• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Malte Crystal após fermentação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jackraulg

Member
Reaction score
0
Olá pessoal.
Fiz eu mesmo um malte Crystal 120, seguindo uma receita que peguei da internet. Usei o malte Pilsen The Swaen pra fazer. Ficou bem parecido.

Gostaria de saber se faz sentido fazer uma infusão (quente ou frio) dele e acrescentar após a fermentação.
Se faz sentido, aceito dicas.

Tenho 18L de uma Blonde Ale fermentando.
E queria deixar ela com uma cor mais escura (algo como 20 EBC).
E não me importaria se ficasse mais maltada. Bobiar ia até gostar

Valeuu!

Caramba amigo, essa é nova. Nunca tinha ouvido falar.

Na verdade o que você está querendo fazer é um blend, mas ao invés de duas cervejas já fermentadas e maturadas, vai misturar cerveja com mosto. Penso que você esteja se referindo a fazer a mosturação deste malte e depois de fervido e resfriado adicionar ao fermentador.

Mas sinceramente, isto tá parecendo uma bela de uma gambiarra, rsss. Porque não faz outra receita, desde o começo, utilizando mais este malte. Aí depois você vai poder comparar as duas.

Abraço!

Caramba amigo, essa é nova. Nunca tinha ouvido falar.

Na verdade o que você está querendo fazer é um blend, mas ao invés de duas cervejas já fermentadas e maturadas, vai misturar cerveja com mosto. Penso que você esteja se referindo a fazer a mosturação deste malte e depois de fervido e resfriado adicionar ao fermentador.

Mas sinceramente, isto tá parecendo uma bela de uma gambiarra, rsss. Porque não faz outra receita, desde o começo, utilizando mais este malte. Aí depois você vai poder comparar as duas.

Abraço!

Também nunca vi isso...geralmente, para dar essa 'corzinha', colocam-se os graos escuros ou no mash out, ou no final da fervura...
também ja vi a galera uma extrato de malte para corrigir cor, mas sabendo que aumenta a OG da cerveja...

Latest posts

Back