• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Harvest Ale - do Rizoma ao copo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olá Buck, você se refere ao DH especificamente? Ou todas adições?

Obrigado.

Persevalli

A todas as adições, pq triturando aumenta a eficiência de extração.
Não sei como vc usou, mas tem aquela questão de usar uma porcentagem a mais quando se usa flor e pensando em flor fresca ainda tem que considerar a umidade.
Suas plantas produziram pouco e provavelmente a qualidade foi baixa também. Dizem que melhora no 2o e 3o ano e talvez tenha que usar uma iluminação para ela crescer mais.
A temperatura alta tb afeta muito a qualidade aromática.
Ou seja, tem muitas variáveis para serem avaliadas e contornadas.

Eu continuo na busca de uma planta masculina para fazer cruzamentos. Se alguém tiver e poder passar uma muda agradeço l.

A todas as adições, pq triturando aumenta a eficiência de extração.
Não sei como vc usou, mas tem aquela questão de usar uma porcentagem a mais quando se usa flor e pensando em flor fresca ainda tem que considerar a umidade.
Suas plantas produziram pouco e provavelmente a qualidade foi baixa também. Dizem que melhora no 2o e 3o ano e talvez tenha que usar uma iluminação para ela crescer mais.
A temperatura alta tb afeta muito a qualidade aromática.
Ou seja, tem muitas variáveis para serem avaliadas e contornadas.

Obrigado.
De fato, no DH ficou bem claro, restava muito pó de lupulina intacto ao retirar, certamente trituturado a extração seria melhor, aprendizado pra próxima. Sobre qtd, sim, usei 5/6 vezes mais do que tipicamente usaria em Pellet nas mesmas variedades.

A temperatura eu näo acredito ter afetado negativamente de forma clara, a plantação está em um lugar relativamente frio se comparado à região (moro próximo a uma serra), mas claramente as plantas que receberam mais luz solar direta produziram melhor, isso foi tão nítido que foi perceptível mesmo sem qualquer medição mais "profissional".

E sim, por tudo que li, também considero melhora a partir do 2o/3o ano, as plantas ainda são bem jovens, algo como 8 meses quando fiz a 1a colheita.

abs e obrigado

No 1o ano, apenas 7/8 meses após o plantio, colhemos aproximadamente 250g por planta.

Que massa meu camarada!
Eu plantei minhas mudas da mesma formas que vc, tirando uma que foi totalmente vertical, e ao meu ver, será o que irá produzir mais cones. Ainda não fiz a colheita, acredito que em dois meses, ja estaram no ponto! Parabéns pela cerva e pelas plantas. Abs.

Que massa meu camarada!
Eu plantei minhas mudas da mesma formas que vc, tirando uma que foi totalmente vertical, e ao meu ver, será o que irá produzir mais cones. Ainda não fiz a colheita, acredito que em dois meses, ja estaram no ponto! Parabéns pela cerva e pelas plantas. Abs.
Legal, Kbludo, valeu. Depois nos conte se os seus evoluiram bem e deram bons cones.
Por aqui já está bastante frio (pro padrão BR), então estou deixando "hibernarem". Vou deixar crescerem em Agosto, onde as temperaturas já são mais altas e a região onde estão plantados pega mais luz. Ansioso pelo 2o ano.
Abs

Back