Pessoal, tenho uma dúvida para a qual não vi nenhuma menção no fórum e gostaria de saber o que vocês acham.
Na geladeira que uso para fazer a fermentação, há um desnível na parte da gaveta de legumes, que é onde deve ficar o motor da geladeira. Segundo o manual da geladeira, a prateleira dela aguenta apenas 15kg (portanto, menos que um balde de 20L) e, por isso, atualmente eu fiz uma gambiarra e coloquei uns blocos de isopor no desnível e, por cima, uma caixa de papelão apoiada nos blocos de isopor e na parte de plástico que fica acima do motor.
Entretanto, eu tô querendo fazer uma solução um pouco mais definitiva (até porque tenho medo de um dia o isopor ceder e derramar tudo), por isso gostaria de saber como vocês fizeram o suporte/calço de vocês. Vi nas fotos de algumas pessoas nesse tópico que tem gente colocando o fermentador em cima de uma prateleira normal, enquanto outros fizeram um caixote de metal.
Será que há risco real de eu mandar fazer um suporte em metal ou madeira para colocar no espaço da gaveta e ele forçar o plástico do chão até quebrá-lo?