Opa, respondi em privado mas colo aqui, beleza? Meu velho, usei o fermentador algumas vezes e o vendi por causa de mudança de cidade e também porque não levaria adiante com frequência a ideia de reaproveitar a lama, já que voltei aos 20L. Vou ver se acho alguma foto onde tenha guardado as dimensões, mas as medidas dele devem constar no site da Indupropil. E o cano de pvc, 30 cm de diâmetro, também vai levar em conta a altura da sua geladeira, me refiro ao espaço que o motor ocupa. E para garantir espaço, não usava airlock e sim blow off, uma mangueirinha saindo do fermentador até um recipiente com sanitizante. Vou procurar alguma foto, repito, mas sabendo a altura direto do fabricante que você pretende comprar, ou já tem, e medindo a altura do motor da sua geladeira, e levando em conta a altura do air lock /blow off, mais uns 15cm de espaço abaixo do registro inferior para purgar o fermento, você já terá uma boa ideia de projeto. Boas cevas!Ola Machado.
Parabens pelo projeto.
Estou pensando em copiar seu projeto.
Poderia me dizer qual a atura final que ficou (fermentador+cano+airlock) pra eu ver se cabe na minha geladeira.
Conseguiu fazer a purga do fermento? Teria foro dele ja com a torneira de purga pra eu ver como ficou?
Muito obrigado.