• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermentador Cônico em Geladeira

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Ola Machado.
Parabens pelo projeto.
Estou pensando em copiar seu projeto.
Poderia me dizer qual a atura final que ficou (fermentador+cano+airlock) pra eu ver se cabe na minha geladeira.
Conseguiu fazer a purga do fermento? Teria foro dele ja com a torneira de purga pra eu ver como ficou?
Muito obrigado.
Opa, respondi em privado mas colo aqui, beleza? Meu velho, usei o fermentador algumas vezes e o vendi por causa de mudança de cidade e também porque não levaria adiante com frequência a ideia de reaproveitar a lama, já que voltei aos 20L. Vou ver se acho alguma foto onde tenha guardado as dimensões, mas as medidas dele devem constar no site da Indupropil. E o cano de pvc, 30 cm de diâmetro, também vai levar em conta a altura da sua geladeira, me refiro ao espaço que o motor ocupa. E para garantir espaço, não usava airlock e sim blow off, uma mangueirinha saindo do fermentador até um recipiente com sanitizante. Vou procurar alguma foto, repito, mas sabendo a altura direto do fabricante que você pretende comprar, ou já tem, e medindo a altura do motor da sua geladeira, e levando em conta a altura do air lock /blow off, mais uns 15cm de espaço abaixo do registro inferior para purgar o fermento, você já terá uma boa ideia de projeto. Boas cevas!

Bom dia galera!
@leandroblunk ou alguem sabe me dizer como foi feito esse corte no freezer da geladeira?(Na primeira imagem)
Nao há vazamento de gás da geladeira?

Obrigado
Bruno, se não me engano, não está cortado o freezer, está "dobrado", note ao lado esquerdo uma linha contínua que desce até um pouco mais da metade da geladeira.
Cuidado pois se você cortar o capilar, ou mesmo romper ao dobrar, o gás irá vazar e ele é fundamental no funcionamento da sua geladeira, pelo menos para fazer a função de gelar :).
Tenho um amigo que removeu o freezer e depois fez uma serpentina de cobre e ligou esta ao compressor da geladeira, com a devida carga de gás, mas ai o nível de gambiarra vai ao máximo, sem falar que precisa um bom conhecimento técnico.

[]s

Quem esta na duvida como baixar o freezer da uma olhada, fiz assim ja tem mais de um ano, segui o que esse vídeo explicou.
Claro que cada modelo de geladeira/freezer vai ser diferente, mas o passo a passo é nao cortar o freezer o correto é abrir ele na emenda.

Back