• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Especialização - Sommelier de Cervejas

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasCSP

Well-Known Member
Reaction score
36
Bom dia pessoal
Estou procurando por cursos de Sommelier para melhorar a parte teorica e também viso trabalhar para a indústria cervejeira num futuro proximo.

Estou em duvida entre 2x cursos, se alguem puder opinar agradeço.

Senac SP - Sommelier de Cervejas R$ 2.500,00 com 1x avaliação e 1 trabalho e carga horaria de 100 horas.

Se ninguem puder opinar pelas escolas e seus devidos reconhecimentos no mercado, podem me ajudar com o conteúdo de cada uma delas?

Segue SShot de ambos os conteúdos programaticos

Attachments

• Instituto.PNG
    Instituto.PNG
    29.7 KB
  • Senac.PNG
    Senac.PNG
    39.6 KB
Fiz o do ICB recentemente aqui no Rio. Gostei bastante do conteúdo, mas em termos de estrutura e organização o ICB deixou a desejar. Parece que em SP e POA o negócio é bem melhor.

São duas provas teóricas (cada uma valendo 25% da nota final), um trabalho (10%) e uma prova prática (40%).

Legal @lebvianna, obrigado!
E faz tempo que você concluiu o curso?
Provavelmente vc também faz cerveja, o que me diz? A teoria agregou tudo que esperava?
Qual era seu objetivo, apenas agregar ou profissional?

:confused:

Acabou agora no final de novembro.

Fiz por hobby mesmo, pra agregar conhecimento. Pra esse motivo, achei uma boa. Se fosse pensando em profissionalização, não sei se teria a mesma opinião.

O curso é bem generalista, fala de um leque grande de assuntos, então não tem como ter muita profundidade. Mas já era o que eu esperava mesmo...

O que eu tinha uma certa ilusão de que sairia do curso bem melhor do que saí foi na parte sensorial, mas vi que é preciso de muitas horas/copo mesmo. Mesmo assim, a evolução foi nítida. Acertei 2 de 4 estilos no teste cego, bati na trave no terceiro e no quarto só acertei a família. Desempenho inimaginável no inicio do curso, ou até na véspera da prova hehehe.

Latest posts

Back