Endozym Thiol

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hauck

Member
Joined
Mar 26, 2021
Messages
9
Reaction score
0
Location
Belo Horizonte
Boa tarde. Ganhei uma amostra de Endozym Thiol. Quando devo usar? Para vinho vi que colocam no segundo dia de fermentação. Para cerveja é o mesmo? Podem me ajudar?
 
Isso o mesmo jeito, vc quer trabalhar a biotransformação então a melhor opção de uso é no Right Krausen.
Mas dá uma estudada sobre os tiois, não é só jogar a enzima e esperar o milagre tem que explorar as técnicas e lupulagem correta pra extrair eles.
 
Então.... complexo mas simples, Tiòis compreendem menos de 1% das frações oleosas do lúpulo.... Voltando da Acerva Brasil com a palestra do grande Jamal justamente nessa questão.... juntando tb com a da Gabriela da lev teck eu diria pra vc seguir:
-seleção correta de Lúpulos precursores
-lupulagens em mash e dry no dia1 da fermentação.
-foda é o fermento.... ai deduzimos os lodon ales.
Assista o vídeo dele no BeerSchool✌️ ta uma aula....
 
Então.... complexo mas simples, Tiòis compreendem menos de 1% das frações oleosas do lúpulo.... Voltando da Acerva Brasil com a palestra do grande Jamal justamente nessa questão.... juntando tb com a da Gabriela da lev teck eu diria pra vc seguir:
-seleção correta de Lúpulos precursores
-lupulagens em mash e dry no dia1 da fermentação.
-foda é o fermento.... ai deduzimos os lodon ales.
Assista o vídeo dele no BeerSchool✌️ ta uma aula....

Com o Endozym, a levedura já não é tão relevante quando o assunto é Tiol.
Em teoria, ele irá executar esse trabalho de liberar os precursores.

Agora se for apostar em levedura, legal já ir para as GMOs, Cosmic Punch, Star Party, Helio Gazer..
 
Com o Endozym, a levedura já não é tão relevante quando o assunto é Tiol.
Em teoria, ele irá executar esse trabalho de liberar os precursores.

Agora se for apostar em levedura, legal já ir para as GMOs, Cosmic Punch, Star Party, Helio Gazer..
Essas seriam as ideais... quando achar no mercado brasileiro por gentileza postar ai rsss!
Endozym trabalha.... mas pelo que entendi do Jamal, uns 15% do pktencial que as leveduras sintéticas podem alcançar!
 
Essas seriam as ideais... quando achar no mercado brasileiro por gentileza postar ai rsss!
Endozym trabalha.... mas pelo que entendi do Jamal, uns 15% do pktencial que as leveduras sintéticas podem alcançar!
Já achei (não no mercado brasileiro) e já postei tbm. Tem um post meu aqui no HBT em que utilizo a Cosmic.
Com Cosmic mesmo eu já devo ter uma 10 brassagens. Semana que vem chegará para mim a Helio Gazer.

Sobre as enzimas, desconheço essa informação que elas podem atingir somente 15%, mas isso não impede de explorar os tios. A cerva do próprio Jamal é uma Tiol IPA que só trabalha os tiois com a enzima.

Aliás, pelo certo, qualquer cerva no mercado nacional que trabalhe Tiol utilizará no máximo enzimas, já que as que leveduras GMOs são proibidas aqui.
 
Com o Endozym, a levedura já não é tão relevante quando o assunto é Tiol.
Em teoria, ele irá executar esse trabalho de liberar os precursores.

Agora se for apostar em levedura, legal já ir para as GMOs, Cosmic Punch, Star Party, Helio Gazer..
Cara fiz uma thiol lager com o lunar crush lager. Usamos Cascade e saaz no mash hopping e late hopping. Inacreditável o resultado. Ficou animal demais, mouse de maracujá na alta
 
Já achei (não no mercado brasileiro) e já postei tbm. Tem um post meu aqui no HBT em que utilizo a Cosmic.
Com Cosmic mesmo eu já devo ter uma 10 brassagens. Semana que vem chegará para mim a Helio Gazer.

Sobre as enzimas, desconheço essa informação que elas podem atingir somente 15%, mas isso não impede de explorar os tios. A cerva do próprio Jamal é uma Tiol IPA que só trabalha os tiois com a enzima.

Aliás, pelo certo, qualquer cerva no mercado nacional que trabalhe Tiol utilizará no máximo enzimas, já que as que leveduras GMOs são proibidas aqui.
Esse lance de não poder comercializar levedura GMO é a coisa mais ridícula. Entopem a gente de milho, soja transgênica e vem com essa
 
Já está envasada?

Estou fermentando minha primeira leva com a Helio Gazer, deve bater a FG hj.
Ela já tá pronta mas deixar meus uns dias no frio
 

Attachments

  • IMG-20221130-WA0047.jpeg
    IMG-20221130-WA0047.jpeg
    1.1 MB · Views: 0
Back
Top