• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Duvida - FermentaçãoRapida

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Noguers

Active Member
Reaction score
4
Galera tudo bem?
estou com uma Red Ale 20 L fermentando, segui a receita ta Hominilupolo pra quem ja conhece...

Essa receita utilizou o fermento S-04 e eu estou um pouco assustado com a velocidade, eu medi a densidade no dia 04 e baixou de 1044 para 1014 e hoje no dia 05 (esta a 22 graus) ja esta estável..

Alguem ja usou esse fermento? Com esse resultado ja posso descer a temperatura para 10 graus correto? nao preciso esperar 7 dias!

obrigado

Relaxa amigo, por que a pressa? Deixe nesta temp. mais uns 10 dias. Depois joga pra zero grau. Pode deiar em zero 2,3,4,5 dias. Qto conseguir aguardar e programar o envase.

Valeu Alex... eu estou deixando sim!
Na verdade pesquisei e como não uso poço térmico a temperatura estava muito alta e por isso estabilizou rápido kkkk

Vou deixa nessa temperatura mais um tempo e depois baixar pra zero!
Valeu a dica brother!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Galera tudo bem?
estou com uma Red Ale 20 L fermentando, segui a receita ta Hominilupolo pra quem ja conhece...

Essa receita utilizou o fermento S-04 e eu estou um pouco assustado com a velocidade, eu medi a densidade no dia 04 e baixou de 1044 para 1014 e hoje no dia 05 (esta a 22 graus) ja esta estável..

Alguem ja usou esse fermento? Com esse resultado ja posso descer a temperatura para 10 graus correto? nao preciso esperar 7 dias!

obrigado

O S-04 é rapidão mesmo, tudo normal.

Back