• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Controlador AGEON G107 Duplo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

paulohnf

Well-Known Member
Reaction score
18
Srs. Bom dia!

Comprei este controlador afim de controlar a geladeira + lampada, porém fiquei com dúvidas sobre a instalação. Fiz o procedimento para ligação na geladeira e funcionou bem, mas não consegui configurar a função de aquecimento (e instalação tb).

AGEON-G107-110V.jpg

Instalei desta maneira, porém sem ligar a geladeira G2 e o Sensor 2.

Alguém pode dar uma luz?

eu ACHO, que ele não faz essa configuração... ele funciona pra resfriar 02 aparelhos ou esquentar 02 aparelhos... Mas não tenho certeza, aguarde alguém mais entendido...

Se não me engano, o modelo que faz o que você procura é o G105

Então Luciano, fiquei nesta dúvida.

Mas pensei em no lugar da G2, colocar a lampada, e colocar o Sensor 2 junto do Sensor 1 dentro do poço térmico.

Não sei se daria alguma interferência ou diferença de medição, tenho que testar.

Então Luciano, fiquei nesta dúvida.

Mas pensei em no lugar da G2, colocar a lampada, e colocar o Sensor 2 junto do Sensor 1 dentro do poço térmico.

Não sei se daria alguma interferência ou diferença de medição, tenho que testar.

ACHO que não dá certo...

Se vc setar a tempo da G1 pra 20ºC por exemplo, ela liga pra resfriar quando tiver acima de 20. Da G2 teria que setar abaixo de 20 pra esquentar, mas como não teria função esquentar, a lâmpada ficaria ligada direto porque o controlador nunca iria entender.. sem sentido...

bom, sei lá, mas acho que é isso... como disse não tenho certeza.

Você precisa é de um controlador de 02 estágios, que aciona pra esquentar e resfriar... o G105 sei que faz isso...

O meu é o G101 e também não me dá esse tipo de controle.... o que fiz pra esquentar foi deixar a lâmpada ligada direto se a temperatura ambiente estiver baixa... por exemplo, se está 15ºC ambiente e quero que o fermentador fique em 22º.

Imaginei fazer o seguinte.

Como vou fermentar uma weiss (Quero fenois), deixar a geladeira setada para 16,5 +- 0.2

E deixar a G2 (Lampada) Setada para 16,2 +- 0.2.

Então a Geladeira ligaria, e quando alcançasse 16,5 desligaria. Se por inercia térmica ou temperatura externa baixa o fermentador abaixa-se para menos de 16.2 ligaria a lampada, permutando entre a lampa e geladeira.

Isso é minha teoria.

Cara, vê no manual. O G105 eu sei que dá, porque eu tenho ele...
qualquer coisa fala direto com o pessoal da AGENON, eles são muito prestativos

Boa tarde paulohnf
Eu utilizo esse controlador para as duas funções, aquecer e resfriar.
você precisa configura-lo para aquecer:
Pelo que notei, você já consegue acessar o menu dele (pressionando e segurando as duas teclas de seta)
Após entrar no menu e digitar no menu "Cd" o valor padrão (acredito que o seu seja 28)
Vá até a opção r3 ( se for para o 1° controlador funcionar como aquecimento) ou u3 ( se for para o 2° controlador funcionar como aquecimento) e setar a opção "Aq". Feito isso eles trabalharam como deseja.
Já usei essa configuração e funcionou muito bem, uma geladeira resfriando e uma resistência aquecendo uma brassagem simultaneamente.
Baixa o manual dele e da uma lida.

http://www.lamasbrewshop.com.br/docs/manual_g107_color.pdf

Latest posts

Back