• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Como tampar garrafas caçulinha 350ml

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ajmrodrigues

New Member
Reaction score
0
Oi, pessoal! Sou complegamente novo aqui e ainda to esperando minha panela chegar (malditos correios!), mas enquanto ela nao vem comecei a testar alguns equipamentos.

O primeiro deles foi o "colocador" de tampinhas, aquele basico branco de apoiar na mesa... Tampou as garrafas de 600ml que foi uma maravilha ( kkkkk, depois abri elas de novo), mas na hora de testar com as "caçulinhas" de 350ml (aquelas bojudinhas de gargalo curto que nem original e serra mate), a peça nao "alcança" o gargalo delas, fica muito baixo...

Como vcs fazem pra fechar essas garrafinhas? usam uma especie de calço? Ou outro tipo de arrolhador?

Qualquer ajuda sera bem vinda!

Abraços

AJ

Oi, eu uso um calço, pois mesmo ajustando o arrolhador para garrafas menores, as caçulinhas são bem menores.

So lembrando, que o q vc usar como calço deve ser rigido, tipo madeira, um pedaço de granito, regua quadrangular de aluminio etc, nunca coloque papelao, revista ou coisas do tipo, pois mesmo que a tampa fique fixa, o risco de não estar completamente vedada será grande, dai a tua carbonatação já era. Outra coisa, algumas garrafas as vezes não se "adaptam" tão bem a esses arrolhadores ja tive problemas com garrafas de 355ml, por isso tente diferenciar as garrafas até vc conhecer bem o seu equipamento.
Slainte!

Pessoal, essas garrafas com tampa de rosca, podem ser reutilizadas? Se sim, usa-se o mesmo tipo de tampinha?

Pessoal, essas garrafas com tampa de rosca, podem ser reutilizadas? Se sim, usa-se o mesmo tipo de tampinha?

Podem. As tampinhas tem que ser do tipo twist-off, específicas pra garrafa de rosca. Se usar tampa normal pode ter problemas.

Eu também tenho minhas garras pequenas, comprei um arrolhador italiano, resolveu o problema. Alem de ocupar pouco espaço. Paguei super barato no aliexpress.

Latest posts

Back