• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Como atingir OG acima de 1070

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Estou na minha 5º brassagem, só nesta última fiz uma cerveja com OG mais elevada, uma DIPA que previa 1076, porém atingi 1071 de OG, até que fiquei satisfeito, faço BIAB e faço lavagem, porém a lavagem em BIAB nao acho ser tão eficiente, enfim não sabia que precisava tomar algum procedimento diferente para alta gravidade, na verdade planejei a receita no beersmith e ele já me deu a OG estimada com a quantidade de maltes que estipulei, a pequena diferença acreditava ser por alguma falha que possa ter tido no meu processo.
Biab e dificil mesmo. A eficiencia costima cair muito. Especialmente por falta da lavagem.

Enviado de meu LG-H870 usando o Tapatalk

Esse vídeo pode ajudar nao li o tópico todo nao sei se vc faz biab mas a ideia ta ai.

Esse vídeo pode ajudar nao li o tópico todo nao sei se vc faz biab mas a ideia ta ai.

Foi exatamente com esse vídeo que consegui fazer minha Imperail Russian Stout! Deu 11% de álcool! Tomei ontem a primeira. Delicia!

Back