• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Cláudio Rocha - Bang Beer - Fortaleza/CE

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

claudio_rocha

New Member
Reaction score
1
Amigos,

sou Home Brewer em Fortaleza e minha primeira tentativa de fazer brejas se deu após um curso com o Mestre Irineo André Dário (Escola Da Cevada ao Copo, infelizmente já falecido) por volta de 1999. A cerveja dele me impressionou de imediato, pois era muito parecida com a Miller, minha favorita até então.

Como alguns sabem as brejas daquela época eram dificílimas de serem feitas, tanto pela falta de insumos de qualidade como pela falta de conhecimento. Resultado: após alguns insucessos acabei deixando o hobby em stand by.

Há uns 4 anos percebí o movimento homebrew nacional capitaneado pelas Acervas bem como as facilidades da compra de insumos e equipamentos e voltei a me empolgar com o Hobby. Desde então eu e minha esposa estamos envolvidos com brassagens, setups, estudos e degustações. Devo confessar que a patroa tem uma paciência dos infernos porque já há algum tempo tem sofrido com longas brassagens ao meu lado.

Bem amigos, essa é uma rápida apresentação. Vamos nos conhecendo e trocando idéias!

Guenter, parabéns pela iniciativa!

Viva a Verdadeira Cerveja Brasileira!!!

[]'s
Cláudio Rocha.

Olá Rodrigo,

o Ceará está na Brasil Brau! ;-)
Estou curtindo a feira que está beeem bacana! Na sequência vou tirar umas semanas de férias... mas vamos nos falando sim!

[]'s
Cláudio Rocha

Back