• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Baixa eficiência

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cupe79

Well-Known Member
Reaction score
32
Boa tarde pessoal.

Hoje fiz a brassagem de uma Imperial IPA, tudo estava indo bem até o pós fervura...
Media a OG antes da fervura e estava ok, 1056(eu acho), porém, depois de 90min de fervura, 700g de açucar e mais de 10L evaporados minha OG só subiu 06 pontos, fechou em 1062!
O que pode ter dado de errado?
Desde de já, obrigado.

*Nas medições foram corrigidas as temperaturas;
**Uso Densimetro

Attachments

• Imperial.jpg
    Imperial.jpg
    259.8 KB
  • Imperial2.jpg
    Imperial2.jpg
    137.7 KB
Pelo pré boil estimado e obtido, tua eficiência deve estar abaixo do configurado no beersmith.

Entrou com as medidas para conferir a eficiência estimada e obtida?

[ ] ´s

Já fiz fervura que subiu muito e que subiu pouco não sei pq, a sua com essa quantia de açúcar era pra subir muito mais, ainda mais com 90 min de fervura

Pelo pré boil estimado e obtido, tua eficiência deve estar abaixo do configurado no beersmith.

Entrou com as medidas para conferir a eficiência estimada e obtida?

[ ] ´s

Então, configurei a umas duas brassagens atrás, pela minha ultima brassagem, tive 71% de eficiencia, dai coloquei 71% nessa. No pré-boil tive 84% de eficiencia, segundo o BS, dai na fervura não sei o que ocorreu...

Então, configurei a umas duas brassagens atrás, pela minha ultima brassagem, tive 71% de eficiencia, dai coloquei 71% nessa. No pré-boil tive 84% de eficiencia, segundo o BS, dai na fervura não sei o que ocorreu...

Mesmo assim, seu pre-boil ficou abaixo do estimado pela receita.

Não estou afirmando nada, apenas sugerindo que vale a pena dar uma olhada mais de perto nos processos que impactam diretamente na eficiência.

Abraços,

Eu fiz uma imperial parecida com a tua, a quantidade de acucar tambem esta beirando essa. Minha OG foi :1091 e FG: 1010.

Esses dias descobri que meu densimetro tem q marcacao alterada, entao nao posso te dizer com certeza se realmente a medida foi essa. Hoje uso um refratometro.

Tua moagem eh boa? Como ficam os graos depos moidos?

Eu fiz uma imperial parecida com a tua, a quantidade de acucar tambem esta beirando essa. Minha OG foi :1091 e FG: 1010.

Esses dias descobri que meu densimetro tem q marcacao alterada, entao nao posso te dizer com certeza se realmente a medida foi essa. Hoje uso um refratometro.

Tua moagem eh boa? Como ficam os graos depos moidos?

Em geral pego o grão moído direto na Bodebrown, boa moagem.
Minha OG pré fervura ficou mais baixa em função da lavagem excessiva...
A FG estabilizou em 1010... Vamos pra Maturação agora.
Vc acha que sua OG nao esta dentro??

Estava dentro sim, so nao dou certeza pq descobri que na epoca meu densimetro nao estava indicando valores corretos.

A cerveja ficou muito boa, mas só adquiriu essa qualidade depois de envasada e repousando mais 1 mes na garrafa.

Latest posts

Back