• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

ABV BAIXO E A CERVEJA DOCE

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

David Mendes

Member
Reaction score
0
pessoal, fiz minha primeira pilsen, porem o abv ficou muito baixo, cerca de 2,8%, na hora da lavagem exagerei na água, mas enfim o resultado não foi o esperado, pesquisei alguns tópicos sobre o aumento do abv, e como gostaria que a cerva chegasse uns 4,5%, achei uma formula que para o aumento seria ABV%= 0,00038 x gramas de açúcar / litros cerveja, isso esta correto??? mas acabei fazendo isso, adicionei açúcar nos dois fermentadores e ja fazem 7 dias e os airlok estao bolhando, experimentei a cerveja e esta um pouco doce, com o tempo esse gosto doce some??? no priming devo usar uns 5,4 g/l??

pessoal, fiz minha primeira pilsen, porem o abv ficou muito baixo, cerca de 2,8%, na hora da lavagem exagerei na água, mas enfim o resultado não foi o esperado, pesquisei alguns tópicos sobre o aumento do abv, e como gostaria que a cerva chegasse uns 4,5%, achei uma formula que para o aumento seria ABV%= 0,00038 x gramas de açúcar / litros cerveja, isso esta correto??? mas acabei fazendo isso, adicionei açúcar nos dois fermentadores e ja fazem 7 dias e os airlok estao bolhando, experimentei a cerveja e esta um pouco doce, com o tempo esse gosto doce some??? no priming devo usar uns 5,4 g/l??

Se o airlock está borbulhando muito provavelmente ainda está tendo fermentação, mediu a sua nova densidade quando tu adicionou açúcar? Está verificando se está tendo alteração nesse densidade? Acredito eu, mas ai é achismo porque não tenho experiência pra dizer isso, que o doce deve sumir quando a nova fermentação terminar, já que o açúcar terá sido consumido...

Se tu seguir a fermentação até o fim, com certeza que todos os açucares foram fermentados segue pro priming normalmente... Só toma cuidado para os açúcares tenham mesmo sido consumidos, ou terá várias garrafas explosivas.

Talvez alguém com essa experiência prática possa te orientar melhor em alguma coisa que eu possa ter falado aqui.

Back