• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

5ª Brassagem - IPA Single Hop - Citra (ZD Clone)

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Aproveitando também .
Qual o foi o IBU da receita inicial do post - ZD clone?
Valeu!

Bom, mudança de planos. Idéia era fazer uma Wit ou Kolsch para agradar a esposa...mas...descobrimos que ela está grávida, então já que ela não vai poder beber por um bom tempo e dada a qualidade da Single Hop Nelson Savin, resolvi fazer uma Single Hop de Citra...dessa vez procurando idéias achei uma receita clone da Zombie Dust da Three Floyds e resolvi testar, aí vai (com algumas alterações baseadas nos maltes que eu tinha disponível):

5 kg Pale Ale
0,5 kg Munich II
0,25 kg Melanoidina
0.25 kg Carapils
0,2 kg Caramunich III

FWH 21g Citra
15min 35g Citra
10min 35g Citra
5min 35g Citra
1min 35g Citra
DH no fim da primária com 80g por 10 dias

2 pacotes de S-04 hidratados

OG bateu exatamente 1068 do Beersmith. Primeira vez que bato a OG na mosca.

Brassagem fui bem tranquila, mas a quantidade de lúpulo assustou, bastante trub.

Fermentação vai ser a padrão 18 graus, subindo a temperatura depois da primária até uns 23-24.

Cara, parabéns pela cerveja. Estou querendo usar essa receita.
Ficou com quanto de IBU e % álcool ?

Acabei fazendo seguindo esta receita , com IBU de 62 e o ABV na casa de 6,0.
Ficou muito boa!

Bom, mudança de planos. Idéia era fazer uma Wit ou Kolsch para agradar a esposa...mas...descobrimos que ela está grávida, então já que ela não vai poder beber por um bom tempo e dada a qualidade da Single Hop Nelson Savin, resolvi fazer uma Single Hop de Citra...dessa vez procurando idéias achei uma receita clone da Zombie Dust da Three Floyds e resolvi testar, aí vai (com algumas alterações baseadas nos maltes que eu tinha disponível):

5 kg Pale Ale
0,5 kg Munich II
0,25 kg Melanoidina
0.25 kg Carapils
0,2 kg Caramunich III

FWH 21g Citra
15min 35g Citra
10min 35g Citra
5min 35g Citra
1min 35g Citra
DH no fim da primária com 80g por 10 dias

2 pacotes de S-04 hidratados

OG bateu exatamente 1068 do Beersmith. Primeira vez que bato a OG na mosca.

Brassagem fui bem tranquila, mas a quantidade de lúpulo assustou, bastante trub.

Fermentação vai ser a padrão 18 graus, subindo a temperatura depois da primária até uns 23-24.

Fala Ipera, blz?
Essa receita é para 20L, certo? (sei que é antiga mas me interessei por essa receita)
Por que utiliza 2 pacotes de fermento? Fiz uma APA com OG=1,057 e FG=1,012 (ABV de 5,7%) utilizando apenas um pacote de 11g de US-05 e atenuou tranquilo e rápido! será que 1 pet não é suficiente para essa receita??
Esse malte melanoidina, se não achar aqui qual posso usar pra substituir?

Abraço!!

Opa... vou tentar essa receita

Passei os parametros para o Beersmith e esta dando cerca de 84 ibus usando citra com 12% de AA.
Esta certo?

[ ]'s

Latest posts

Back