• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Validade/Qualidade de insumos.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Brenno Nagao

New Member
Reaction score
1
Boa noite,
Esse é meu primeiro post aqui, recentemente (cerca de 2 meses) adquiri um kit BIAB para produção de breja artesanal já com os insumos e tudo mais. Minha duvida é se o malte (ja moído e guardado num saco vedado) e o lúpulo estragam com o tempo? Ambos se encontram em local seco e escuro, com temperatura amena, e pretendo fazer minha primeira brassagem daqui a 1 mês.

Obrigado

Tranquilo, ainda mais se os pacotes forem fechados a vácuo (maltes) ou originais (dos lúpulos). Só guarde o fermento e o lúpulo na geladeira.

Talvez tu tenhas uma eficiência um pouco menor, ou pequenos defeitos, mas como é a tua primeira cerveja, ninguém vai notar nada.

Tranquilo, ainda mais se os pacotes forem fechados a vácuo (maltes) ou originais (dos lúpulos). Só guarde o fermento e o lúpulo na geladeira.

Talvez tu tenhas uma eficiência um pouco menor, ou pequenos defeitos, mas como é a tua primeira cerveja, ninguém vai notar nada.
Entendi, vou colocar o lupulo e o fermento na geladeira.
Obrigado

Back