Li todo o tópico e vou tentar uma nova abordagem em breve... Vou fazer o resfriamento junto com whirpool circulando o mosto quente pela espiral do meu herms (hlt) q nesse momento estará cheia de gelo. Qd chegar a temperatura desejada eu paro a bomba espero a circulação do líquido parar e aí ligo a bomba denovo só q agora drenando para o fermentador. Posto depois os resultados!O problema de fazer o whirlpool usando a bomba e o chiller de placas é a quantidade de material que vai parar dentro do seu chiller....depois para limpar vai ser complicado.
Maldito trub ...
Ja tentei de todo jeito (4 brassagens) e não saiu direito o whirlpool ainda, mesmo usando whirlfloc.
Li todo o tópico e vou tentar uma nova abordagem em breve... Vou fazer o resfriamento junto com whirpool circulando o mosto quente pela espiral do meu herms (hlt) q nesse momento estará cheia de gelo. Qd chegar a temperatura desejada eu paro a bomba espero a circulação do líquido parar e aí ligo a bomba denovo só q agora drenando para o fermentador. Posto depois os resultados!
Enviado de meu D5833 usando Tapatalk