• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

troca de equipamento

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Reaction score
0
quiridos miguxos,

adquiri meu kit pra fazer 40 litros (basicão): panelas de 65 (fervura) 45 (brassagem) e 38 (lavagem).

devido ao meu consumo diário, 40 litros não tá dando pra me satisfazer mais e estou seriamente pensando em trocar minhas panelinhas.

minha dúvida é: pra fazer 100 litros preciso duma caldera de 110 ou de 127 litros??

pra brassagem, uma caldera de 94 litros me atende?? ou eu precisaria de uma caldera maior?

pra lavagem, 65 litros tá de boa? assim aproveitaria a panela veia que já tenho.

beijos agradecidos de malte!!! :p:p:p

quiridos miguxos,

adquiri meu kit pra fazer 40 litros (basicão): panelas de 65 (fervura) 45 (brassagem) e 38 (lavagem).

devido ao meu consumo diário, 40 litros não tá dando pra me satisfazer mais e estou seriamente pensando em trocar minhas panelinhas.

minha dúvida é: pra fazer 100 litros preciso duma caldera de 110 ou de 127 litros??

pra brassagem, uma caldera de 94 litros me atende?? ou eu precisaria de uma caldera maior?

pra lavagem, 65 litros tá de boa? assim aproveitaria a panela veia que já tenho.

beijos agradecidos de malte!!! :p:p:p

Tudo isso depende de suas receitas...

Posso dizer que consegue brassar 100 litros de Witbier em 94 litros, porém não posso afirmar que consiga fazer uma Imperial IPA por exemplo, ou uma Barley Wine, devido à quantidade muito maior de malte...

O Ideal é ter o Beersmith para poder calcular certinho o quanto de volume normalmente precisa para as suas receitas no geral...

A tina de fervura é mais fácil de calcular...eu compraria uma de 127l ao invés de 110l, pois 10 litros de sobra é muito pouco....

Latest posts

Back