• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Trigo não maltado no beersmith e rampa de temperatura

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Reaction score
138
Galera, vou usar uns 25% de trigo não maltado na minha witbier (versão 2). Qual grão no beersmith corresponde a esse? Não sei ao certo? Wheat flacked não pode ser, porque não é trigo em flocos. É o Wheat torrified?

E na mostura, além da parada proteíca, tem mais alguma rampa ou procedimento a ser feito pra esse grão? Vou usar também uns 5% de aveia em flocos.

Da primeira vez que fiz a wit tinha trigo não maltado em flocos no Lamas aqui em BH, então só fiz a parada proteica de 15min entre 50-55o. Só que dessa vez não tinha, ai comprei em grãos e to em dúvida dos procedimentos.

Abração.

Olá, @Krishna!

Pra ser uma Witbier fiel ao estilo tem que ser pelo menos 50% de trigo não-maltado. É esse mesmo que você citou, o Wheat Torrified, que é trigo em grãos não-maltados pré-gelatinizados. Pode usar como referência o da maltaria Bairds.

O teor de aveia está ótimo, é inclusive recomendado pelo guia de estilos pra trazer cremosidade pra cerveja.

Uma parada proteica de 15 min a 52ºC é recomendado. E depois, 66ºC por 1h30min está ótimo.

Abraço!

Quais rampas pretende usar? Vai gelatinizar o trigo primeiro ou vai arriar o malte e trigo tudo de uma vez?

vou brassar uma wit e to com essas duvidas tambem...

Galera, vou usar uns 25% de trigo não maltado na minha witbier (versão 2). Qual grão no beersmith corresponde a esse? Não sei ao certo? Wheat flacked não pode ser, porque não é trigo em flocos. É o Wheat torrified?

E na mostura, além da parada proteíca, tem mais alguma rampa ou procedimento a ser feito pra esse grão? Vou usar também uns 5% de aveia em flocos.

Da primeira vez que fiz a wit tinha trigo não maltado em flocos no Lamas aqui em BH, então só fiz a parada proteica de 15min entre 50-55o. Só que dessa vez não tinha, ai comprei em grãos e to em dúvida dos procedimentos.

Abração.

O trigo não maltado inteiro é bem duro de moer, atente pra isso no momento da moagem.

Pode usar o flaked wheat. A composição é essencialmente a mesma.

Pra trigo não maltado, tanto em flocos quanto inteiro pode ser interessante fazer uma parada para beta-glucanase, pelos 45ºC.

Abraço

Latest posts

Back