• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Transferência para panela de fervura

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

VGrissi

Member
Reaction score
0
Pessoal, estou tentando automatizar o meu equipamento aos poucos e tenho uma dúvida que certamente vocês conseguirão me ajudar. Pensei em transferir o mosto para a panela de fervura pelas torneiras (plugando a mangueira na saída da panela de fervura), para evitar oxigenação excessiva no mosto. É um bom procedimento? Será que a bomba (comum, de máquina de lavar) vai conseguir transferir todo o mosto mesmo com a pressão que vai começar a voltar à medida que a panela de fervura for se enchendo?

Outra dúvida: encontrei alguns engates rápidos de polietileno aqui em casa. Posso utilizar eles (utilizaria na torneira da panela de fervura e também no sparge arm) ou teria necessariamente que ser inox?

Desde já, agradeço a força.

Pessoal, estou tentando automatizar o meu equipamento aos poucos e tenho uma dúvida que certamente vocês conseguirão me ajudar. Pensei em transferir o mosto para a panela de fervura pelas torneiras (plugando a mangueira na saída da panela de fervura), para evitar oxigenação excessiva no mosto. É um bom procedimento? Será que a bomba (comum, de máquina de lavar) vai conseguir transferir todo o mosto mesmo com a pressão que vai começar a voltar à medida que a panela de fervura for se enchendo?

Outra dúvida: encontrei alguns engates rápidos de polietileno aqui em casa. Posso utilizar eles (utilizaria na torneira da panela de fervura e também no sparge arm) ou teria necessariamente que ser inox?

Desde já, agradeço a força.

Eu faço isso, mas não é necessário entrar pela torneira, com uma mangueira mais comprida, entrando por cima e encostando no fundo, não vai ter problema com oxigenação. Além do mais, hot side aeration, normalmente é um problema para grandes cervejarias, onde o fluxo é muito mais intenso...

Minha opinião sobre engate rápido: É útil quando você precisa conectar, desconectar, conectar novamente e etc...
Eu uso minhas conexões todas com espigões e abraçadeiras. Plugo no início da brassagem e só tiro no fim...sendo assim, veja se realmente vale a pena que sejam engates rápidos, que normalmente custam muito mais caro e nem sempre vale o investimento...

Eu vou usar o engate porque a mesma mangueira que vai recircular (plugo ela no meu sparge arm) é a mangueira que vai transferir para a panela de fervura (pretendo plugar na torneira pra não precisar fazer um outro furo na panela, talvez sem necessidade).

não consegue transferir por gravidade e deixar essa bomba de lado? Não é muito recomendado usar ela líquidos quentes. Ou ver uma outra bomba, tipo xingling

Testei ontem e a bomba deu conta do recado tranquilamente.
Transferi o mosto para a panela de fervura "por baixo" sem dificuldade.
As mudanças automatizando o processo melhoraram muito a minha produtividade que chegou a 74% de acordo com o BeerSmith.

Back