• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Tipos de garrafas utilizaveis

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CervadoCovil

New Member
Reaction score
0
Boa tarde. Segue minha primeira dúvida, antes mesmo de iniciar a produção do primeiro lote. Gostaria de saber se é possível utilizar qualquer tipo de garrafa para produção de cerveja caseira. Ou se funciona a reutilização de garrafas não retornáveis de qualquer marca. Obrigado

Bom dia,

Até onde meu conhecimento vai, é possível sim utilizar e reutilizar qualquer tipo de garrafa para cerveja (as não retornáveis também podem-se reutilizar), desde que, este casco já tenha vindo de uma cerveja comercial ou que você adquiriu especificamente para o armazenamento de cerveja. Caso reutilize o casco de cerveja comercial, dê preferência às garrafas escuras.

Se não fui muito claro na explicação, aqui no grupo existem muitas pessoas legais e com muito conhecimento para compartilhar em um ótimo bom humor!

Saudações e boas brassagens futuramente!
Abraço

Bom dia Cadona

Muito obrigado pela gentileza da resposta. Tenho certeza que, aos poucos, irei aprender os encantos dessa arte maravilhosa de produzir cerveja.

Abraço

Vai sim, meu caro. E quando o patamar estiver alto, não se esqueça de me enviar uma para degustar kkkk

Abraço

Cuidado apenas com garrafas com vidro de espessura fina, como long necks, pois aumenta o risco de estourar a garrafa na carbonatação. Do resto basta sanitizar e engarrafar até onde sei.

Latest posts

Back