É justamente por conta dos fios que estou cogitando instalar dentro da geladeira.
A geladeira que vou usar é frost free. Por ser frost free ela possui um módulo de controle para gerenciar o tempo de degelo, intervalo entre degelos etc, eu queria manter o módulo energizado durante todo o tempo para que ele não se perca nos tempos de degelo. As instalações que vi do tic em frost free atuam hora desligando toda a geladeira, hora desligando o compressora. Eu pretendo fazer bem diferente, vou usar o tic instalado nesse módulo de controle, atuando na entrada onde deveria ser o sensor de temperatura da geladeira.
No caso de instalar fora da geladeira vou ter o fio do sensor do tic e mais 3 fios ligados ao tic. Além de atrapalhar a vedação a estética tb não ficará boa.
Instalando dentro da geladeira esse problema some.
Quando a alimentação do tic eu tenho de onde pegar dentro da geladeira ( da placa de controle)
Fica então apenas a preocupação quanto à umidade, Por isso que eu postei a pergunta. À princípio o refrigerador frost free retira a umidade de dentro dele, mas deixei a pergunta para ver se alguém teve problemas com isso.