Temperatura de Dry hopping

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Castr0Artur

New Member
Joined
Dec 2, 2014
Messages
3
Reaction score
0
Boa noite caros amigos cervejeiro,

Estou com um dilema e preciso da vossa sabedoria. Seguinte:

Fiz uma Blond Ale e engarrafei apenas 2 litros pq estava fazendo um teste com primming. Foi ai que percebi que errei na dosagem de lúpulos pq a breja estava praticamente sem aroma algum.

Resolvi então fazer um dry hopping com o bom e velho cascade. O 'problema' é que o fermentador está mantido a 0°C, e pelo o que estudei, a extração dos óleos essenciais é melhor em temperaturas mais altas, tipo 20°C..

Resumindo, resolvi fazer um dry hopping depois que ja fiz o cold crash. Tem problema aumentar a temperatura novamente, ou é preferível manter a 0°C? A diferença de extração é significativa? Alguma dessas temperaturas favorece a extração de aromas mais frutados?

Grato pela atenção! Saúde! 🍻
 
O dryhopping (DH) a 0C funciona sim, no máximo você terá que adicionar um pouco mais de lúpulo. Aliás muitas gente faz o tal do keg hopping que é exatamente isso.

Acho que o o consenso (se é que isso existe em homebrewing) é que mais temperatura dá um pouco mais de extracão e talvez um pouco mais de adstringência. Veja o experimento do brulosophy por exemplo, mas isso é um assunto muito discutido pelo entendidos das IPAs.

É natural que hajam compostos mais e menos voláteis e que a variação da temperatura do DH vai afetar mais alguns compostos do que outros, então pode ser que fique ligeiramente diferente.

Mas pra falar a verdade quando penso em blond ale me vem as belgas na cabeça que (acho) não se beneficiariam de um DH de cascade. Mas a cerva é sua e você que sabe como quer ela.
 
Boa noite caros amigos cervejeiro,

Estou com um dilema e preciso da vossa sabedoria. Seguinte:

Fiz uma Blond Ale e engarrafei apenas 2 litros pq estava fazendo um teste com primming. Foi ai que percebi que errei na dosagem de lúpulos pq a breja estava praticamente sem aroma algum.

Resolvi então fazer um dry hopping com o bom e velho cascade. O 'problema' é que o fermentador está mantido a 0°C, e pelo o que estudei, a extração dos óleos essenciais é melhor em temperaturas mais altas, tipo 20°C..

Resumindo, resolvi fazer um dry hopping depois que ja fiz o cold crash. Tem problema aumentar a temperatura novamente, ou é preferível manter a 0°C? A diferença de extração é significativa? Alguma dessas temperaturas favorece a extração de aromas mais frutados?

Grato pela atenção! Saúde! 🍻
Sim, pode aumentar a temperatura e fazer.

Minha experiência em Dry Hopping com a cerveja gelada é extração baixíssima de aroma e dinheiro fora.

Agora, Dry Hopping em Blonde???

DH normalmente se faz em IPA, Pale, Amber. No entanto, se quer mesmo, siga adiante... só não faça simplesmente pq viu alguém fazendo. :)

Abraço,
 

Latest posts

Back
Top